Equipe feminina do XV tem objetivos ambiciosos para 2012

Apresentação aconteceu nas dependências da faculdade Ibrafem

O projeto foi idealizado pelo Centro de Integração Geracional 7 de Abril em parceria com a faculdade Ibrafem (Instituto Brasileiro do Futuro Empresário) e a Coach Assessoria e Marketing, que, apoiadas pela Prefeitura Municipal de Piracicaba, buscam objetivos mais amplos para o futuro das meninas. “Pretendemos unir o futebol com a educação. Por isso, a faculdade irá conceder bolsas de estudo para todas as jogadoras da equipe”, comentou Nelri Ferreira Leite, secretário executivo da 7 de Abril.

Para o secretário de esportes de Piracicaba, Pedro Mello, a expectativa é muito boa. “Trata-se de um projeto pioneiro, que pode levar a cidade a se tornar uma referência nacional do esporte. Estamos montando um timaço e o objetivo é disputar os principais títulos regionais, estaduais e, quem sabe, nacionais e internacionais”, disse o secretário.

Um dos momentos mais emocionantes da coletiva aconteceu quando a capitã da seleção brasileira, Aline Pelegrino, discursou para os presentes. Emocionada, a jogadora, que defende a equipe russa do Rossiyanka, testemunhou sua luta diária pela sobrevivência do esporte. “Tudo que conquistei foi graças ao futebol feminino. Só consegui cursar a faculdade porque era atleta e ganhei uma bolsa de estudos. Isso não pode acabar e o XV de Piracicaba está fazendo história no dia de hoje”, disse a zagueira.

O Campeonato Paulista Feminino de Futebol ainda não teve sua programação divulgada pela Federação Paulista de Futebol, mas, segundo o técnico Marcelo Frigério, ele será disputado a partir do mês de abril. “Estamos apenas aguardando o fechamento dos últimos detalhes do projeto para iniciar as avaliações e também os treinamentos”, ressaltou.

Fonte: Site Oficial XVPiracicaba

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s