Técnico do time feminino diz que “nova Marta” está perto do XV

Marcelo Frigério e Gabi Lira visitaram o EP Piracicaba nesta quinta

A promessa de dias melhores para o futebol feminino em Piracicaba está se tornando realidade. Após o anúncio da reformulação do elenco do time feminino do XV de Piracicaba, o técnico Marcelo Frigério visitou o EP Piracicaba, na manhã desta quinta-feira (12), e disse que a meia colombiana Yoreli Rincón, considerada por ele “do mesmo nível ou melhor que a brasileira Marta”, está perto do acerto com Nhô Quim.

“O acerto depende apenas de detalhes. É 90% de chance de se concretizar. Nós já temos tudo conversado, mas o contato com a Yoreli ficou um pouco difícil pois ela está concentrada com a seleção colombiana, em Curitiba, para o Campeonato Sulamericano Sub-20”, disse Frigério. Yoreli tem apenas 18 anos, mas sonha alto. Em entrevista concedida ao site da Fifa, em maio do ano passado, a colombiana disse ter como objetivo se tornar a melhor jogadora do mundo.

O treinador também adiantou o nome das duas outras jogadoras internacionais que o XV de Piracicaba contará em seu elenco. São elas a também colombiana Andrea Peralta, de 23 anos, zagueira da seleção da Colômbia, e a atacante nigeriana Blessing Diala, 22 anos, que jogou a última Copa do Mundo de futebol feminino pela Guiné Equatorial, seleção comandada por Frigério.

“A Andrea Peralta está na mesma situação da Yoreli, quase contratada, só falta assinar. Já a Diala está tudo certo, gostei muito do tempo que tive com ela na Guiné e será muito bom contar com ela”, completou o técnico.

Expectativa
A jogadora Gabi Lira, uma das três ex-atletas do Santos que agora integram o elenco quinzista, falou sobre a expectativa de jogar em Piracicaba. “A gente levou um susto quando o time feminino santista acabou. De uma hora para outra a gente estava sem ter onde trabalhar, foi um caos. Logo depois já veio essa notícia e o contrato com o XV e isso é muito animador, estou empolgada”, disse Gabi.

A jogadora falou que a falta de patrocínio motivou o fim do time feminino do Santos. “O que passaram para nós é que estavam sem patrocínio e teriam que terminar com o time”, explicou. Ela ainda disse que espera elevar o nome do XV de Piracicaba no futebol feminino. “O time está sendo montado e é bom. Vamos treinar para conseguir os títulos”, disse.

Frigério também falou sobre os campeonatos e o árduo caminho que espera o alvinegro. “O São José seria o time a ser batido com o fim da equipe santista. É uma equipe muito boa. Mas isso, é claro, até a gente estrear e mostrar o nosso time”, brincou o técnico.

Fonte: EPPiracicaba

Anúncios

3 comentários sobre “Técnico do time feminino diz que “nova Marta” está perto do XV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s