Com golaço de Anaílson, XV vence jogo-treino e ganha moral para estrear no Paulistão

Atacante Vinícius Reis arrisca chute de fora da área.

O reencontro com a torcida quinzista não poderia ter sido melhor. Com um golaço do meio campista Anaílson e um contra do zagueiro Erlon, o XV de Piracicaba derrotou a equipe do União São João de Araras pelo placar de 2 a 0 em jogo-treino realizado na manhã deste sábado (14) no reformado estádio Barão da Serra Negra.

Ainda sem poder contar com o centroavante Gustavo Savoia, recém-contrato, o técnico Moisés Egert apostou na dupla de ataque formada por Paulinho e Vinicius Reis. “Gostei muito da postura da equipe. Mesmo sem um homem de referência na área, conseguimos chegar com quatro e até cinco jogadores para definir as jogadas”, comentou.

O Alvinegro abriu o placar aos 24 minutos, após Paulinho disputar lance com Ruan Carlos, a bola acabou sobrando para Ricardinho que tentou o cruzamento rasteiro. Ao tentar afastar o perigo, o zagueiro Erlon, ex-jogador do Nhô Quim, acabou fazendo o gol contra a sua própria meta.

Anaílson estreou com um golaço


Mas o grande lance do confronto aconteceu seis minutos depois. Anaílson aproveitou o passe errado do zagueiro Rafael e , da intermediária, encobriu o goleiro Marcelo Henrique, arrancando aplausos dos quase 900 torcedores que compareceram ao estádio. “Fiz um gol bonito, de longe. Fazer um gol logo na estreia é importante e da confiança para os jogadores que estão chegando agora como eu”, disse o meio campista.

No segundo tempo, o técnico Moisés Egert modificou completamente a equipe e testou uma formação com três zagueiros. “O time também foi bem atuando desta maneira. Acredito que estamos em uma crescente, caminhando a passos gradativos em busca de um ideal para a estreia”, disse o treinador.

Ficha Técnica

XV de Piracicaba 2 x 0 União São João

Data – 14/01/2012
Horário – 10 horas
Local – Estádio Barão de Serra Negra, Piracicaba
Gols – Erlon (contra) aos 24’/1T e Anaílson aos 30’/1T

XV de Piracicaba – Gilson, Vinicus Bovi (Carlão), Toninho (Marcus Vinicius), Diego Borges (Alcir), Alex Cazumba (Rodolfo), Adilson Goaiano (Glauber), Marcus Lima (Givanildo), Anaílson (Marlon), Ricardinho (André Cunha), Paulinho (Jonathan Cafú), Vinicius Reis (Diego Silva). Técnico Moisés Egert

União São João – Marcelo Henrique, Richard, Willian Goiano, Rafael, Erllon, Ruan Carlos, Rincon, Elson, Thuan, Rodolfo e Renatinho. Técnico Marcio Ribeiro

Fonte: Site Oficial XVPiracicaba
Fotos: Fábio Teixeira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s