PM se reúne com torcidas organizadas‏

PM se reúne com torcidas organizadas em busca da paz

Mais um passo foi dado hoje em busca da paz nos estádios. Em reunião realizada na secretaria do XV de Piracicaba, Polícia Militar e representantes das torcidas organizadas do Alvinegro acertaram detalhes e esclareceram algumas dúvidas com relação as questões de segurança que envolvem uma partida de futebol.

Primeiramente, os membros da corporação expuseram os principais artigos do Estatuto de Defesa do Torcedor e depois a troca de ideias começou. Segundo a Major Adriana Srigneiro o objetivo é apenas um: buscar a paz. “A relação será extremamente profissional com os torcedores. E tenho certeza que haverá uma cooperação por parte deles, afinal a finalidade é a mesma”, ressaltou.

Presidente da torcida Esquadrão, Felipe Gema acredita que o caminho é este. “Todos tem que ter bom senso. Nós da torcida temos que colaborar, ajudando a identificar os torcedores que incitem a violência e atrapalhem o espetáculo. Por outro lado, já passamos algumas ideias para a polícia e elas foram bem recebidas”, comentou.

A iniciativa, segundo Gema, é orientar os torcedores para que não venham com camisas de equipes que não estejam envolvidas no confronto do dia. “Não tem porque uma pessoa vir com a camisa do Palmeiras se o jogo é entre XV e Santos”, disse. A Major completa, “não é uma determinação, somente vamos orientar para que atritos desnecessários não aconteçam”, afirma.

Outra ideia discutida entre as partes foi a participação de membros das torcidas organizadas na conscientização do torcedor com relação aos objetos que não podem ser trazidos ao estádio em dias de jogos. “Esses escolhidos ajudariam a conversar com os torcedores e explicar o porquê de certos itens serem proibidos. Isso aproximaria mais o trabalho da polícia com a torcida”, completou a Major Adriana.

Confira os objetos que não podem entrar no estádio: objetos pontiagudos de qualquer espécie, objetos inflamáveis, objetos de vidro, latas e demais objetos que possam ser usados como arma.

Confira os objetos que podem entrar no estádio: alimentos em geral, desde que sem as embalagens, frutas descascadas e cortadas, copos e vasilhames de plástico ou papelão, de capacidade inferior a 400ml, rádios de bolso sem pilhas sobressalentes, bandeiras de tecido com metragem mínima de 1m x 1m e máxima de 1m x 2m, sem dizeres, guarda-chuva retrátil e sem ponta, capas de chuva, chapéus e bonés.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s