Para poupar gramado, XV abre o Paulista sem fazer coletivo no Barão

Nesta quinta-feira, equipe treinou cruzamentos e faltas; estreia é sábado, contra o Santos

O segundo contato dos jogadores do XV de Piracicaba com o gramado do estádio Barão de Serra Negra trouxe uma constatação: ainda falta muito para o campo se transformar em um verdadeiro tapete. Não que haja buracos grotescos, mas a grama recém-plantada não está completamente fixada e é visível as falhas em alguns pontos. A preocupação com o gramado é tamanha que o time que estreia sábado no Paulistão, contra o Santos, não fez sequer um coletivo no estádio.

“O que eu torço mesmo é que não chova no dia, porque daí pode complicar. Não só pelo meu futebol, mas do time todo mesmo. Somos uma equipe que gosta de jogar. O Santos também. Já joguei em campos bem piores, não dá nem pra comparar. Mas, pro espetáculo ficar legal, não pode chover não”, disse o experiente meia Anaílson, após o treino desta quinta-feira (19) à tarde.

Antes da atividade desta quinta – em que os jogadores treinaram a exaustão jogadas de linha de fundo – o time só havia pisado no gramado no sábado, em um jogo-treino contra o União São João. Mas, para o técnico Moisés Egert, o pouco contato não será problema para a abertura do Estadual.

“Fizemos uma boa pré-temporada em Elói Mendes, no sul de Minas. O campo lá era muito parecido com o nosso. Mesmo tamanho, tipo de grama. Nas áreas é que ainda está um pouquinho complicado. Mas vai dar tudo certo”, comentou.

Time concentrado
Após o treino desta quinta-feira, os jogadores seguiram para um hotel da cidade, já em regime de concentração. Nesta sexta-feira à tarde, haverá o tradicional rachão, marcado para ser realizado no Barão. Durante a semana, contudo, duas atividades que deveriam ocorrer no estádio, foram transferidas para campos da região.

A tendência é que o time que entre em campo contra o Santos seja o mesmo que bateu o União São João no último sábado e que treinou na quarta-feira, em Saltinho. A provável escalação: Gilson, Vinícius Bovi, Diego Borges, Toninho e Alex Cazumba; Adilson, Marcus Vinícius, Anaílson e Ricardinho; Vinícius Reis e Paulinho.

Fonte: EPPiracicaba
Publicado por: Bernardo Medeiros

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s