Na raça! XV empata em seu retorno à elite do Campeonato Paulista

Emoção do começo ao fim. Assim foi a estreia do XV de Piracicaba no Campeonato Paulista 2012. Empurrado por sua torcida, o Alvinegro empatou, na noite deste sábado, pelo placar de 1 a 1 com a equipe do Santos e mostrou que vontade não faltará a equipe ao longo da competição. O gol do Nhô Quim foi marcado pelo meio campista André Cunha aos 45 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti que o próprio jogador sofreu.

Com o resultado, o time do técnico Moisés Egert dorme na oitava colocação, isso porque a rodada termina neste domingo, com mais quatro confrontos. Para o treinador, a equipe demonstrou um bom futebol e poderia sair de campo com a vitória. “Atuamos como uma grande equipe. Em nenhum momento deixamos de acreditar que merecíamos algo a mais. O time está de parabéns e vamos continuar trabalhando para melhorar”, comentou.

Autor do gol de empate, André Cunha ficou contente com sua atuação. “Estou muito feliz por ajudar o XV a conquistar um bom resultado hoje. Sai do banco e consegui, juntamente com meus companheiros, lutar até o fim e empatar a partida”, disse o meia.

O jogo

O XV começou a partida no campo de ataque e logo aos 4 minutos Alex Cazumba cruzou e Paulinho quase fez de cabeça. Três minutos depois, Vinicius Reis recebeu na entrada da área e chutou com perigo à esquerda de Aranha. Após a pressão inicial do Alvinegro, o Santos equilibrou a partida e levou perigo ao gol de Gilson.

E foi em jogada de contra-ataque que a equipe da baixada abriu o placar. Thiago Alves fez jogada pela esquerda e cruzou para Alan Kardec fazer 1 a 0 para o Santos, aos 32 minutos. O XV não se entregou e, aos 39’, Alex Cazumba acertou o travessão de Aranha após chute forte de perna esquerda.

Dois minutos depois, Renteria acertou uma cotovelada em Toninho e o árbitro, Thiago Duarte Peixoto, apenas advertiu o atacante com um cartão amarelo. Após o encerramento do primeiro tempo, os jogadores alvinegros protestaram contra a atitude conivente da arbitragem.

Na segunda etapa, os comandados do técnico Moisés Egert voltaram decididos a empatar a partida. Aos 4’, Cazumba cobrou escanteio e Diego Borges cabeceou no travessão. Oito minutos depois, Vinicius Bovi apareceu na direita e cruzou rasteiro para a chegada de Vinicius Reis que não conseguiu concluir a jogada.

O Santos era perigoso no contra-ataque e, aos 18min, Gilson fez grande defesa em cobrança de falta de Ibson. O XV respondeu nove minutos depois em grande jogada de Paulinho, que invadiu a área e chutou cruzado, Aranha fez milagre e no rebote Vinicius Reis chutou por cima do gol.

A insistência quinzista deu resultado aos 45 minutos. Paulinho tocou para André Cunha, que armou o chute e foi derrubado dentro da área. Pênalti que o próprio meio campista cobrou para empatar o confronto e explodir de alegria a torcida alvinegra. Final de jogo no Barão: 1 a 1.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista 2012
1ª rodada

XV de Piracicaba 1 x 1 Santos

Local – Estádio Barão de Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Thiago Duarte Peixoto
Gols – Alan Kardec aos 32’/1T (Santos) e André Cunha aos 45’/2T (XV de Piracicaba)
Cartões Amarelos – Anderson Carvalho, Rentería, Alan Kardec e Crystian (Santos)
Público – 12.806 torcedores

XV de Piracicaba – Gilson, Vinicius Bovi, Toninho, Diego Borges, Alex Cazumba, Marcus Vinicius Lima( André Cunha), Adilson Goiano, Ricardinho, Anaílson (Savoia), Paulinho e Vinicius Reis (Cafú). Técnico Moisés Egert

Santos – Aranha, Maranhão, Vinicius Simon, Bruno Rodrigo, Emerson (Crystian), Anderson Carvalho, Ibson, Felipe Anderson (Breitner), Rentería, Thiago Alves (Thiago Luis), Alan Kardec. Técnico Táta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s