XV de Piracicaba estuda forma de premiar jogadores

“Bicho” tende a ser pago por meta e não por jogo, segundo o presidente do Nhô Quim, Luis Beltrame

A diretoria do XV de Piracicaba define, ainda nesta semana, a forma de pagamento do “bicho” para o elenco neste Paulistão. O presidente do clube, Luís Beltrame, afirmou à Gazeta de Piracicaba, que uma reunião com a comissão técnica seria realizada para tratar o assunto.

A premiação tende a ser “por objetivo” e não a cada resultado positivo, segundo adiantou o dirigente. Ele explicou que a primeira forma parece mais produtiva porque as duas partes – clube e jogadores -, ganhariam maior motivação.

Ele explicou ainda que o “bicho” de acordo com uma meta planejada dá ainda mais segurança para o clube abrir os cofres. “O incentivo existe, mas o clube precisa ter um resultado em troca”, declarou. Durante a campanha de 2011 na Série A2, em 2011, o XV também concedeu prêmio e bonificação pelo acesso, segundo o dirigente.

A estreia com um empate por 1 a 1 com o Santos, no último sábado (21/01), em casa, foi injusta, segundo Beltrame. Em sua análise, o XV teve mais volume de jogo no segundo tempo e poderia ter saído com uma vitória. Ele criticou a arbitragem do jogo. Em sua análise, houve uma jogada faltosa do atacante Renteria que mereceria um cartão vermelho, e não apenas um amarelo. Opiniões à parte, o dirigente entende que o time se posicionou bem em campo e está de parabéns. “A equipe passou segurança para a torcida”. Após o empate, o time saiu aplaudido de campo.

O TIME

O técnico Moisés Egert comandou na tarde desta segunda-feira (23/01), no Barão de Serra Negra, um treino de dois toques para o time reserva, em meio campo. Os atacantes Adílson e Hugo treinaram normalmente com bola. Hugo pode surgir como titular no posto de Vinícius Reis, nesta quarta-feira (25/01), em Ribeirão Preto, contra o Botafogo. Adílson surpreendeu a todos, já que após seis meses sem treinar, apareceu, nesta segunda, trabalhando com bola. O time titular fez academia.

O meia André Cunha treinou com os reservas. Ele foi ovacionado pela torcida após o empate. O meia igualou o marcador aos 45 minutos do segundo tempo cobrando pênalti após ter entrado na etapa complementar. Mas a tendência é que ele prossiga como opção no banco.

Nesta terça-feira (24/01), a equipe faz um trabalho tático e técnico pela manhã, no Barão, e viaja à tarde para Ribeirão Preto. Para o treinador, será um jogo difícil, pois, a equipe de Ribeirão vem de derrota por 4 a 0 para o São Paulo, na capital.

“O Botafogo vai jogar sob pressão. Perderam de goleada e agora vão buscar o resultado jogando em casa contra o XV. Temos que ter calma e saber aproveitar as oportunidades”, disse, no site do clube, o treinador.

Moisés elogiou a torcida que durante toda a partida contra o Peixe, incentivou o grupo. “Nossa torcida realmente faz a diferença”, declarou. De “cara nova”, o Barão recebeu mais de 11 mil torcedores no sábado. Após Ribeirão, o XV volta a seus domínios no próximo sábado (28/01), quando receberá o Bragantino, às 19h30.

GOLPE

Duas pessoas conseguiram aplicar um golpe de estelionato, horas antes do jogo entre XV e Santos, sábado. Foram levados de uma das bilheterias R$ 4.260, segundo o boletim de ocorrência 567/2012. De acordo com o B.O., por volta das 16 horas, duas pessoas adentraram a bilheteria número 5, sendo que uma delas, com crachá, se identificou como diretor do clube. Após perguntas e orientações aos funcionários da bilheteria, o falso diretor disse que seria preciso fazer uma “sangria” no caixa e, uma vez atendido, pegou o dinheiro e, com o comparsa, tomou rumo ignorado. A venda de ingressos é de responsabilidade de uma empresa terceirizada. O caso será investigado pelo 2° DP.

Fonte: RAC
Publicado por: José Ricardo Ferreira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s