Após estrear contra “grandes”, Botafogo e XV buscam 1ª vitória

Pantera foi goleado pelo São Paulo, por 4 a 0, no Morumbi. Em Piracicaba, os donos da casa empataram com o Santos, em 1 a 1.

Em busca dos três primeiros pontos no Campeonato Paulista, Botafogo e XV de Piracicaba se enfrentam nesta quarta-feira (25), às 17h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Em campo, duas equipes que fizeram estreias distintas. No Morumbi, os botafoguenses sofrem a maior goleada da primeira rodada: 4 a 0, diante do São Paulo. – Foi um jogo atípico. Acredito no potencial da minha equipe e sei que esse jogo será esquecido. São erros de início de campeonato, que precisam ser corrigidas – disse o técnico do Pantera, Lori Sandri.

Já os piracicabanos foram melhor, ao conquistarem um empate diante do Santos, em 1 a 1. Mesmo com a equipe reserva, o resultado foi bastante comemorado pelo técnico do XV, Moisés Egert. – Jogamos muito bem, contra uma equipe altamente qualificada. Não adianta dizer que a equipe é reserva, são jogadores excepcionais, que cabem na maioria dos clubes nacionais. A forma como conquistamos o empate dá mais ânimo para a equipe – disse.

Para esta partida, o técnico Lori Sandri poderá contar com dois reforços. O lateral-direito Raul, ex-Atlético Paranaense e o meia Camilo, ex-Cruzeiro, foram inscritos a tempo e estão à disposição do treinador. No XV, a tendência é de que o time seja o mesmo que enfrentou o Santos na estreia.

O que está em jogo:

Botafogo: após sofrer a maior goleada da primeira rodada, o elenco botafoguense tenta se redimir na competição, jogando em casa. Uma vitória em casa é importante para que o Tricolor chegue confiante ao clássico local, no próximo sábado (28), diante do Comercial.

XV de Piracicaba: após o bom empate diante do Santos, a equipe quer somar mais pontos na competição. Embalado pelo acesso e otimista com o futebol apresentado na estreia, o Nhô Quim pretende somar mais três pontos, mesmo jogando na casa do adversário.

As escalações:

Botafogo: sem o zagueiro Daniel Horst, que foi substituído na partida diante do São Paulo por causa de uma tendinite, o técnico Lori Sandri ganhou dois reforços nesta terça-feira (24). O lateral-direito Raul, ex-Atlético Paranaense e o meia Camilo, ex-Cruzeiro, tiveram seus nomes divulgados no site da Federação Paulista e estão liberados para defender o Pantera. Na vaga de Daniel Horst, Vinícius deve ser o substituto. Sendo assim, o Botafogo deve manter o esquema 3-5-2, utilizado na partida diante do São Paulo, com: Márcio; Vinícius, Cris e Gustavo Bastos; Raul, Paulo Junior, Gil Baiano, Alex e Camilo; Tales Cunha e Luis Ricardo.

XV de Piracicaba: o técnico Moisés Egert deve utilizar a mesma equipe que iniciou a partida diante do Santos, na primeira rodada do Paulistão. A única novidade para o jogo contra o Botafogo está no banco de reservas. Por opção da comissão técnica, o goleiro Neto, de 25 anos, ocupa o lugar de Wanderson, titular na temporada passada. A camisa 1 permanece com Gilson. No esquema 4-4-2, Moisés Egert deve ir a campo com: Gilson; Vinícius Bovi, Diego Borges, Toninho e Alex Cazumba; Adilson Goiano, Marcus Vinícius, Anaílson e Ricardinho; Vinícius Reis e Paulinho.

Quem está fora

Botafogo: o zagueiro Daniel Horst, com uma tendinite, está fora da partida.

XV de Piracicaba: atacantes Hugo e Adílson, que aprimoram fisicamente, e o goleiro reserva Wanderson, barrado pelo técnico

Olho nele:

Botafogo: liberado pela Federação Paulista de Futebol nesta terça-feira (24), o meia Camilo, ex-Cruzeiro, é a principal esperança da equipe botafoguense após a goleada sofrida no domingo, diante do São Paulo. O jogador deve ser o principal articulador no meio de campo, setor bastante criticado na primeira partida do Paulistão.

XV de Piracicaba: o veterano Anaílson fez uma estreia mediana contra o Santos, mas é a principal estrela da equipe. De seus pés devem sair as principais jogadas ofenstivas, sobretudo se a equipe buscar a vitória nos contra-ataques.

O que eles disseram:

Lori Sandri (técnico do Botafogo): “Todos os jogos vão ser com dificuldade. Dentro e fora de casa. Contra o XV não vai ser diferente. Considerado que seja um jogo de seis pontos, já que é um time que tem as mesmas pretensões que a gente. Chegar na Série D. É um jogo perigoso e estamos em busca da reabilitação”.

Moisés Egert (técnico do XV de Piracicaba): “Eles reformularam o elenco agora, ainda é uma equipe em formação. E não da para avaliar a partida apenas pelo resultado. Na minha opinião, o São Paulo está com a melhor equipe no momento. Enfrentar eles no Morumbi em uma estreia não é nada fácil. Por isso, pode ter certeza que o jogo em Ribeirão será duro. Eles têm um bom contra-ataque, fizeram uma linha de três zagueiros, que ainda não sei se irão repetir contra a gente. Temos que entrar bem focados”.

Números e curiosidades:

* Botafogo e XV de Piracicaba já se enfrentam 47 vezes na história da Série A1 do Campeonato Paulista, com larga vantagem a favor da equipe de Ribeirão Preto. Nestas 47 partidas, o Botafogo obteve 20 vitórias, contra 13 triunfos do XV de Piracicaba, além de 14 empates, com 75 gols para o Bota e 54 a favor do XV.

* Botafogo e XV de Piracicaba se enfrentaram 6 vezes pela Série B do Brasileiro, novamente com vantagem para os botafoguenses. Nestes 6 jogos, foram 3 vitórias para o Bota, um empate e duas vitórias do XV.

* Pela 1ª divisão do Campeonato Brasileiro, Botafogo e XV de Piracicaba se enfrentaram uma única vez. Na oportunidade, dia 19/02/1978, a partida terminou 0x0, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

* O primeiro confronto entre Botafogo e XV de Piracicaba pelo Campeonato Paulista, aconteceu há 55 anos, no dia 27/10/1957, com vitória a favor do Bota por 3×1, em jogo realizado no estádio Luiz Pereira.

Último confronto:

A última vez que Botafogo e XV de Piracicaba se enfrentaram pela Série A1 do Paulista foi há 21 anos. Na ocasião, dia 20/10/1991, Botafogo 2×1, no estádio Santa Cruz.

Fonte: EPPiracicaba
Publicado por: Cléber Akamine

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s