Botafogo 2 x 1 XV de Piracicaba – Pantera vence a primeira e mira Come-Fogo

O gol da vitória marcado por Gustavo Bastos aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo

O Botafogo conseguiu se reabilitar da goleada para o São Paulo na estreia e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista na tarde desta quarta-feira, quando venceu o XV de Piracicaba, por 2 a 1, no Estádio Santa Cruz, pela segunda rodada. Talles Cunha e Gustavo Bastos marcaram para os donos da casa, enquanto Toninho descontou.

A vitória fez o time de Ribeirão Preto respirar e somar os primeiros três pontos na temporada, aparecendo na zona intermediária da tabela. Por outro lado, o XV de Piracicaba segue com apenas um ponto, conquistado no empate diante do Santos.

Golaço deixa Pantera na frente
Após ser goleado pelo São Paulo, o Botafogo começou em cima e criou a primeira chance com o estreante Camilo, que deu o “drible na vaga” em Toninho, mas na hora da finalização pegou mal e mandou por cima. A resposta do XV de Piracicaba veio na sequência. Alex Cazumba apareceu como elemento surpresa na área e bateu fraco, facilitando a defesa de Márcio. E não demorou muito para o Pantera abrir o placar.

Camilo passou para Talles Cunha, que virou em cima do adversário e acertou um lindo chute, no ângulo de Gilson, para abrir o placar. O XV de Piracicaba quase chegou ao empate dois minutos depois. Gustavo Bastos falhou e entregou a bola nos pés de Anaílson, que bateu rasteiro. Márcio saltou bem e fez segura defesa.

O XV de Piracicaba apostava nas jogadas pelas laterais, mas não conseguia sucesso, já que o goleiro do Botafogo ganhava todas pelo alto. Enquanto isso, o time de Ribeirão Preto chegava com perigo nos contra-ataques. Aos 25 minutos, Alex recebeu grande passe de Camilo e bateu com força. Gilson defendeu, mas não conseguiu segurar. A defesa afastou na sequência. O Pantera chegou mais uma vez com perigo. Emerson dominou de fora da área e arriscou. A bola foi longe.

Aos 38 minutos, Luis Ricardo recebeu cruzamento de Emerson e finalizou para as redes. No entanto, o árbitro assinalou falta do atacante no zagueiro Toninho, anulando o segundo gol do Botafogo. Na sequência, Paulinho puxou para o meio e bateu com força. A bola saiu raspando o travessão de Gilson.

Gol no final muda o jogo
O XV de Piracicaba voltou do intervalo buscando o gol de empate, mas quem criou a primeira chance foi o Botafogo, aos cinco minutos. Camilo arriscou de longe e a bola passou raspando a trave de Gilson, que acompanhou. Na sequência, foia vez do lateral-esquerdo Alex Cazumba bater de fora da área, mas pegou mal e mandou para muito longe, sem perigo ao goleiro Márcio.

Para desespero dos torcedores, o Botafogo voltou muito recuado do intervalo e passou a dar espaços para o Nhô Quim, que chegava com perigo principalmente nos chutes de longa distância do lateral Alex Cazumba. De tanto pressionar, o time de Piracicaba conseguiu empatar aos 23 minutos.

Paulinho cobrou falta para dentro da área e o zagueiro Toninho se antecipou ao goleiro Márcio, desviando de cabeça. Na sequência, o Botafogo quase voltou a ficar na frente. Taubaté aproveitou cruzamento e cabeceou com força. A bola explodiu no travessão e foi aliviada pela zaga. Aos 35, Léo Gonçalves chutou forte e Gilson rebateu. Lucas Dantas cruzou e Gustavo Bastos aproveitou falha de Gilson para desviar de cabeça, estufando as redes.

O Nhô Quim partiu com tudo em busca do empate e por muito pouco não empatou aos 42 minutos. Ricardinho aproveitou cruzamento e cabeceou a queima roupa de Márcio. O goleiro mostrou muita elasticidade e fez uma linda defesa, mandando pela linha de fundo.

Próximos jogos
Os dois times volta a campo no próximo sábado, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O Botafogo faz o clássico Come-Fogo diante do Comercial, novamente no Estádio Santa Cruz, às 19h30. No mesmo horário, o XV de Piracicaba recebe o Bragantino, no Barão de Serra Negra.

Fonte: Futebol Interior

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s