Botafogo x XV de Piracicaba – Quem vencerá a primeira no Paulistão?

Na estreia, o Pantera foi goleado pelo São Paulo e o Nhô Quim empatou com o Santos

Botafogo e XV de Piracicaba entram em campo nesta quarta-feira, às 17 horas, no Santa Cruz, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, em busca da primeira vitória na temporada 2012. A partida corria o risco de ser realizada com os portões fechados, mas nesta segunda-feira a Federação Paulista de Futebol (FPF) acabou liberando o estádio para receber público.

Logo na estreia, o Pantera sabia das dificuldades que ia encontrar, mas acabou mostrando um futebol muito abaixo do esperado e perdeu por 4 a 0 para o São Paulo, aparecendo na lanterna do Paulistão, sem nenhum ponto conquistado. Já o Nhô Quim, que contou com o apoio de 15 mil torcedores no Barão de Serra Negra, arrancou um empate no último minuto contra os reservas do Santos e aparece em décimo lugar, com um ponto.

Agora vai Pantera?
Em relação ao time que foi goleado pelo São Paulo no Morumbi, o técnico Lori Sandri (foto) ainda não sabe se realizará muitas mudanças. Os zagueiros Marquinhos e Daniel Horst foram vetados pelo departamento médico e não entrarão em campo. O primeiro sofreu um estiramento muscular durante a pré-temporada, enquanto Horst deixou a partida do último sábado reclamando de dores no joelho.

Os dois ainda não têm presenças garantidas no clássico diante do Comercial no próximo final de semana. Enquanto isso, o meia Camilo, que acumula passagens por Cruzeiro, Santo André e Marília, deverá ser relacionado e começar o confronto no banco de reservas. O recém-contratado André Dias, um dos artilheiros do América-MG no ano passado, será poupado para o Come-Fogo.

Nhô Quim aposta no suspense
Sem querer revelar os 11 titulares para o duelo desta quarta-feira, o técnico Moisés Egert acredita que o mistério ganha jogo e por isso deve anunciar o time que vai entrar em campo apenas momentos antes do início da partida. O comandante disse que vai analisar a melhor maneira de entrar em campo, já que todo jogo tem que ser considerado como se fosse uma final.

“Vamo estudar a melhor maneira de entrar em campo. Cada jogo é uma final para o XV”, comentou o treinador, que não relacionou os atacantes Hugo e Adilson para o jogo. “Não podemos antecipar uma situação. Os atletas têm que estar confiantes e 100% fisicamente para ir bem e seguir em uma crescente na competição”, completou.

Autor do gol de empate diante do Santos, o meia André Cunha deve deixar o banco de reservas para entrar no lugar de Ricardinho, que não teve um bom desempenho. Outro setor que corre o risco de sofrer mudanças é o ofensivo. O argentino Gustavo Savoia (foto) briga por uma vaga com Vinicius Reis ao lado de Paulinho.

Fonte: Futebol Interior

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s