XV de Piracicaba e Botafogo de Ribeirão Preto

Paulinho tenta o gol, mas o goleiro Márcio faz a defesa

XV de Piracicaba e Botafogo de Ribeirão Preto entraram em campo nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista de Futebol. O time piracicabano levou um gol logo no início de jogo. No segundo tempo, conseguiu o empate com um gol de cabeça do zagueiro Toninho, mas no fim do jogo sofreu o segundo, que decretou a primeira derrota da equipe na competição.

O jogo:

Debaixo de um forte calor as duas equipes começaram o jogo se estudando. O Botafogo jogava em casa e criou o primeiro lance de perigo. Aos 05 minutos, Camilo passou pelo zagueiro e arriscou o chute, mas a bola foi para fora. Logo depois foi a vez do XV, Vinícius Reis recebeu lançamento e chutou para boa defesa do goleiro Marcio.

O Botafogo abriu o placar logo aos 7 minutos. Jogada rápida pela direita e Talles Cunha entrou livre a mandou no ângulo de Gilson, 1 a 0 Botafogo. O XV teve uma grande oportunidade para empatar. Aos 10, Jogada pela direita, a zaga se complicou e a bola sobrou para Anaílson chutar e o goleiro Márcio fazer uma bela defesa.

O XV continuava procurando o gol de empate. Aos 15 minutos, Ricardinho cobrou falta fechada na pequena área e Márcio defendeu. Aos 20 minutos, Vinícius Reis disparou pela direita e cruzou muito fechado, Márcio mais uma vez defendeu.

O XV continuava no campo de ataque. Aos 22, falta frontal a meta do goleiro Márcio, Ricardinho tocou para Vinícius Reis mandar a bomba, que saiu a esquerda do goleiro botafoguense. O time de Ribeirão Preto assustou quando Gil Baiano partiu pela esquerda e chutou forte, Gilson defendeu e no rebote Alex bateu, mas a zaga afastou.

Aos 35, o técnico Moises Egert alterou o time, sacou o volante Marcus Vinícius Lima para entrada do atacante Savoia, mas quem atacava era o Botafogo. Aos 37 minutos, Luis fez o segundo gol, mas invalidado corretamente pelo árbitro. Bola cruzada na área e o atacante empurrou o zagueiro Toninho, na sequência o atleta mandou para o gol, mas o jogo já estava paralisado. No último lance do primeiro tempo Paulinho recebeu bola na entrada da área e chutou forte, por cima do gol de Gilson.

O segundo tempo começou com o Botafogo pressionando. Aos 02 minutos, Gil Baiano arriscou de longe e a bola foi por cima do gol de Gilson. Aos 8, Camilo dominou na entrada da area chutou, a bola saiu perigosamente pela direita de Gilson. O primeiro lance de perigo do XV aconteceu aos 12 minutos, Alex Cazumba disparou pela esquerda e bateu, mas a bola foi por cima do gol.

Aos 15, mais uma alteração. Saiu Anaílson para entrada de André Cunha. Aos 14, Paulinho tocou para André Cunha, que voltou para Paulinho encher o pé, a bola desviou na zaga e bateu na trave. O XV buscava o gol de empate e jogava no campo do adversário. Mais uma vez Alex Cazumba entrou livre pela esquerda e chutou, mas a bola saiu raspando a trave do goleiro Márcio.

De tanto pressionar, o XV chegou ao empate. Aos 20, o zagueiro Cris derruba André Cunha na entrada da grande área. Falta perigo para o time piracicabano. Ricardinho cobrou na cabeça de Toninho para empatar o jogo. Aos 22, quase o Botafogo faz o segundo, Alex recebeu dentro da grande área a mandou a bomba, a bola explodiu no travessão.

O técnico Moises Egert fez a terceira e última alteração. Para dar mais consistência a zaga, sacou o atacante Vinícius Reis, para entrada do volante Glauber, fechando assim o meio campo. O time do Botafogo pressionava em busca do gol da vitória. Aos 36, em um lance isolado, cruzamento na área o zagueiro Gustavo, de cabeça, fez o segundo dos donos da casa.

Atrás no placar o XV tentava chegar ao empate. Falta na entrada da área e Ricardinho chutou em cima da barreira. O XV quase conseguiu o empate, Ricardinho cruzou e Bovi mandou de cabeça, o goleiro Gilson se esticou todo para fazer a defesa.

Fim de jogo e o XV conheceu sua primeira derrota na competição. “Perdemos nos detalhes. Agora é trabalhar, pois temos pela frente mais uma batalha no Barão”, disse o técnico Moises Egert.

A equipe volta a campo no sábado, às 19h30, no Estádio Barão da Serra Negra contra o Bragantino.

Fonte: Site Oficial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s