Copa Paulista: Primeiro turno termina com indefinições e um clube classificado

O primeiro turno da Copa Paulista já se foi. Atualmente, a competição está em sua segunda rodada do returno. Restam ainda muitos jogos, as indefinições são imensas, porém, tem um clube que se destacou e já carimbou a classificação para a próxima fase antecipadamente. Este é o Mirassol, integrantes do Grupo 01, que possui uma equipe a menos do que os demais.

Restam ainda quatro rodadas no Grupo 01, mas graças aos confrontos diretos entre Monte Azul e Rio Preto e principalmente entre Linense e Noroeste, este na última rodada, o Mirassol só poderá ser ultrapassado por três adversários, ficando na pior das hipóteses na quarta colocação e consequentemente classificado para a próxima fase.

A conta foi feita da seguinte maneira: O Mirassol perdeu todos os seus jogos para – Noroeste, Francana, Monte Azul e Rio Preto. Por sua vez, a Veterana foi derrotada por todos os adversários diretos do Leão, menos pelo próprio. Mas, na última rodada, Linense e Noroeste ficaram atrás do Mirassol na tabela e se enfrentariam entre si, sendo que apenas um seguiria em frente.
O bom momento é muito comerado pelo Mirassol, que fez um primeiro semestre muito abaixo do esperado. Apesar de golear o Palmeiars pelo placar de 6 a 2 no Campeonato Paulista, o Leão foi rebaixado ao fim da competição, na 17ª colocação e desde então tratou a Copinha como prioridade para o segundo turno, na qual o campeão disputará a Copa do Brasil de 2014.

Falta pouco para eles...

Pelo Grupo 02, o XV de Piracicaba está muito perto de conquistar a vaga. Como tem um integrante a mais no grupo, ainda faltam seis rodadas para o fim, fazendo com que o Nhô Quim precise de ao menos mais duas vitórias para se garantir na próxima fase. Já que está na primeira colocação com 14 pontos, a seis do quinto colocado Sertãozinho.

Melhor time até aqui na competição, o Ituano ainda não está garantido na próxima fase. As seis rodadas restantes, somadas com a combinação da tabela, fizeram com que Rio Branco, São Bento, Grêmio Osasco e Red Bull tenham chances de ultrapassar o Galo. Uma única vitória deve ser o suficiente para colocar o clube de Itu na próxima fase.

Rio Branco e São Bento, também pelo Grupo 03, não devem demorar também para carimbar vaga, haja vista a diferença de pontuação para o quinto colocado Red Bull. O Tigre tem 14 pontos, contra 12 o Bentão e cinco do Toro Loko.

No Grupo 04, também não tem vaga definida. Juventus e São Bernardo estão sobrando nas primeiras colocações e devem confirmar a classificação. Com isso, sobra duas vagas, onde estão fortes nas brigas os seguintes times: Santo André, Audax, Taubaté e São Caetano, sendo que a diferença máxima entre eles é de apenas três pontos. O lanterna Joseense desistiu da competição.

Fonte: Futebol Interior

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s