Por evolução, Gaúcho pretende dar chances aos atletas da base do XV

Contra o Comercial, cinco jogadores relacionados eram formados pelo próprio clube. Celsinho, que marcou gol e sofreu o pênalti, é um deles

Celsinho XV de Piracicaba Nhô Quim (Foto: Guto Marchiori)Apostar na base. Essa é a proposta do técnico Cléber Gaúcho, que pretende dar mais chances para os atletas formados no XV de Piracicaba na sequência da Copa Paulista. No empate contra o Comercial, por 2 a 2, na última semana, cinco jogadores relacionados para o confronto são crias do Nhô Quim. Entre eles o atacante Celsinho, que entrou no segundo tempo, marcou o primeiro gol e, ainda, sofreu o pênalti que decretou a igualdade no placar aos 44 minutos. Além dele, outro que teve a primeira chance entre os profissionais foi Douglas. O treinador quinzista aprovou o desempenho dos garotos.

– Gostei dos dois jogadores. Mas tem que tirar o peso, principalmente pelo Douglas, que foi estreia como profissional. O Celsinho vem entrando ao longo dos jogos para ele ter confiança. Não adianta colocar e não dar mais chance. Eu prefiro dar confiança para que eles sempre desempenhem mais. Sempre ao máximo para que os atletas possam buscar o melhor deles em campo, evoluir, desenvolver. Principalmente com os jogadores da base, para eles entenderem o que passa no profissional, diferente da base – destacou o treinador.

 

Apesar das oportunidades, Gaúcho elogiou a dupla de ataque titular no momento: Cafu e Rafael Magalhães. Mesmo assim, o treinador disse que o objetivo é dar chancee a mais jogadores do elenco. Nesta lista aparecem o jovem Maycon, de 18 anos, destaque da equipe sub-20, e o ídolo Adilson, que retornou ao Nhô Quim após se recuperar de um problema cardíaco e tenta retomar a carreira profissional.

– Eles estão batalhando pra caramba. Tá certo que atacantes vivem de gols. O Rafael ainda é lider de assistência. O Cafu, pela luta e entrega, é um jogador importante. Logicamente a gente sabemos das dificuldades do Cafu, em condições técnicas. Mais para frente vamos dar oportunidades para o Maycon, Adilson e isso pode fazer com que o time sofra alterações, mas isso dentro do que é apresentado nos treinos e jogos – completou.

O Nhô Quim volta a campo no sábado, às 19h, quando encara a Ferroviária, em Araraquara. Com 14 pontos, o XV de Piracicaba é o líder do Grupo 2. A equipe volta aos treinamentos nesta segunda-feira já pensando na sequência da Copa Paulista.

Celso Christofoletti Adilson Renato Bonfiglio XV de Piracicaba Nhô Quim (Foto: Eduardo Castellari / XV de Piracicaba)

Adilson retornou ao clube há duas semanas e espera por chance

Fonte: Globo Esporte

Fotos: Eduardo Castelari e Guto Marchiori

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s