Quebra de jejum de 138 dias motiva Adilson a evitar rebaixamento do XV

Atacante abre o caminho da vitória sobre o Penapolense, na quinta-feira, e volta a marcar depois de longa seca. Nhô Quim tem três rodadas para escapar da degola

Adilson tem um gol na atual temporada
Foto: Carlos Velardi

O primeiro gol na vitória sobre o Penapolense trouxe alívio ao principal atacante do XV de Piracicaba. Camisa 9 da equipe de Edison Só, Adilson quebrou um incômodo jejum sem bolas na rede. Foram 138 dias – ou 14 jogos – em branco. Depois de muitas críticas, o goleador pôde festejar como não fazia desde 19 de outubro de 2013, na vitória sobre o Ituano pela Copa Paulista.

O lance motiva o jogador a expandir a boa fase na reta final do Paulistão. Na briga contra o rebaixamento, o Nhô Quim tem três jogos para tentar se livrar da queda: pega o Linense na terça-feira (em Piracicaba), visita o Atlético Sorocaba no sábado e encerra o semestre contra o Comercial, dia 23, novamente no Barão de Serra Negra.

– Cobrava-me todos os dias e Deus reservou uma partida importante, que o XV precisava vencer, para me abençoar com um gol. Tenho certeza que agora muitos outros virão e terminaremos o campeonato de cabeça erguida – disse o atacante, que também se mostra aliviado com a volta da paz com os torcedores.

No início da campanha alvinegra, Adilson teve alguns desentendimentos com os fanáticos do XV de Piracicaba. Chegou até a desfalcar a equipe contra o Palmeiras, ao ser ofendido por um grupo. O atacante decidiu conversar com integrantes da principal torcida organizada e aparou as arestas.

– Era um assunto que me incomodava, pois sempre tive um bom relacionamento com o torcedor do XV. Depois que tudo foi resolvido, fiquei mais tranquilo e motivado para entrar em campo e fazer o meu trabalho – afirmou Adilson.

Lanterna do Grupo B, com 14 pontos, o XV enfrenta o Linense no Barão de Serra Negra, às 19h30, em Piracicaba.

Fonte: Globoesporte.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s