Retorno de ‘talismã’ impulsiona vitória do XV e se torna trunfo contra queda

Adriano Ferreira passou um mês fora do time por conta de estiramento muscular e volta com estilo. Só aposta no ‘terceiro homem do meio campo’ para a reta decisiva

Adriano Ferreira: um mês de recuperação até volta
Foto: Eduardo Castellari

A primeira vitória do XV de Piracicaba fora de casa no Paulistão passou por um verdadeiro ‘talismã’ no elenco: Adriano Ferreira. O jogador passou um mês sem jogar por conta de estiramento no músculo posterior da coxa direita sofrido no empate, por 0 a 0, contra o Paulista, no dia 2 de fevereiro, pela quinta rodada. O retorno foi com duas assitências na vitória o Penapolense, por 2 a 0, na última quinta-feira. Apesar de ser volante de origem, Edison Só tem apostado nele mais adiantado por conta da facilidade de chegar à frente.

– Eu não vejo o Adriano como volante. Tenho utilizado ele como um terceiro homem de meio de campo. As equipes de hoje precisam dar qualidade na saída, pois isso que optei por ele e pelo Alan Bahia neste momento – disse o treinador.

Durante o carnaval, o elenco quinzista ganhou dois dias de folga (sábado e domingo) e isso foi importante para uma recuperação física ideal para o duelo diante do Penapolense. Edison Só garante que isso, aliado a concentração antecipada, foi fundamental para a conquista da primeira vitória fora de casa.

– O repouso é fundamental em uma competição difícil e acirrada. Jogamos na quarta, descansamos no sábado e domingo, e voltamos na segunda. Equipe ficou mais intensa e deu para criar situações de jogo nos treinos. Viajamos com antecedência. Ficamos em uma localização tranquila, dando mais dinâmica ao grupo, para fechar os espaços e trabalhar as jogadas – afirmou.

A vitória como visitante dá um novo gás ao elenco buscar outros triunfos na reta final e, assim, não sofrer até a última rodada para permanecer na elite. Só, porém, mantém o ‘passo a passo’ e disse pensar somente no Linense, rival de terça-feira, às 19h30, no Barão da Serra Negra

– Eu projeto o próximo jogo, contra o Linense. Precisamos de uma afirmação, uma sequência, para depois pensar no Atlético Sorocaba e Comercial – completou.}

Com 14 pontos, o XV é o 14º colocado no geral e lanterna do Grupo B. Dos três jogos para o término da primeira fase, o Nhô Quim terá dois como mandante. Além do Linense, o confronto diante do Comercial também será no Barão da Serra Negra. O único como visitante é contra o Atlético Sorocaba.

XV de Piracicaba bateu o Penapolense, por 2 a 0, em Penápolis
Foto: Silas Reche

Fonte: Globoesporte.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s