XV de Piracicaba x Linense – Confronto direto contra a degola

O Nhô Quim garante permanência na elite em caso de vitória

As campanhas dos dois times não são boas, mas a partida desta terça-feira é como se fosse uma final de Campeonato Paulista. Lutando contra o rebaixamento à Série A2, XV de Piracicaba e Linense fazem um confronto direto no Estádio Barão de Serra Negra, às 19h30, no complemento da 13ª rodada.

Embalado pela vitória sobre o Penapolense, por 2 a 0, o XV de Piracicaba está na 14ª colocação na classificação geral e, se vencer, não poderá mais ser alcançado pelo próprio Linense, que estacionaria nos dez pontos, em 17º lugar. Assim, o time piracicabano não correria mais riscos de ser rebaixado.

Mistério no Nhô Quim
Sem nenhum problema por contusão, o técnico Edison Só ainda terá a volta do zagueiro Pitty, que cumpriu suspensão automática na vitória sobre o Penapolense, por 2 a 0. Apesar de adotar o mistério e não revelar quais serão os 11 titulares, o comandante alvinegro dificilmente realizará mudanças.

“Será um jogo muito complicado. Eles também encaram como o jogo do ano, pois em caso de derrota a situação fica muito complicada, mas estamos em casa e vamos buscar a vitória. Não devo mexer no time. Vamos aguardar a definição do nosso adversário para então montar nosso esquema tático”, explicou o treinador.

Apesar de não ter um bom desempenho como mandante, o XV de Piracicaba espera contar com o apoio de seus torcedores no Barão da Serra Negra. Em seis jogos em casa, o time acumula três derrotas (São Bernardo, Palmeiras e São Paulo) e três vitórias (Portuguesa, Ponte Preta e Oeste).

Elenco do Linense foi blindado
Para aliviar um pouco a pressão sobre os jogadores, já que o time vem de quatro derrotas seguidas, o técnico Roberto Fonseca levou a delegação para o Centro de Treinamento da Traffic, em Porto Feliz, na última sexta-feira. O atacante Rodrigo Tiuí, que sentiu dores no tendão, ficou em Lins e é desfalque certo para essa partida.

Existia a possibilidade de Nikão também ficar de fora depois de ter se desentendido com Roberto Fonseca. No entanto, as arestas foram reparadas e o meia está entre os relacionados para a partida desta terça-feira. O zagueiro Alex Moraes retorna depois de cumprir suspensão automática.

“Será um jogo bastante complicado e vamos precisar ter paciência. É o jogo de nossas vidas e temos que entrar em campo com esse pensamento. Vamos atrás desses três pontos para saírmos da situação que a gente se encontra”, afirmou o zagueiro Rodrigo Arroz

Fonte: Futebol Interior

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s