XV de Piracicaba 2 x 0 Linense – Rebaixamento não, sô

Nhô Quim bate rival direto e se mantém mais um ano na elite

Sem sustos e com dois gols de zagueiros, o XV de Piracicaba confirmou a permanência na elite do Campeonato Paulista por mais uma temporada. Na noite desta terça-feira, no encerramento da 13ª rodada, o time piracicabano derrotou o Linense, por 2 a 0, no Estádio Barão de Serra Negra, e afastou qualquer possibilidade de queda à Série A2.

Com a vitória, a segunda seguida, o XV de Piracicaba chegou aos 17 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo Linense, justamente primeiro time dentro da zona de rebaixamento, que tem 10. O time de Lins, por sua vez, perdeu a quinta seguida e está em situação crítica no torneio.

O jogo
Dependendo apenas de suas forças para escapar do rebaixamento, o XV de Piracicaba começou a partida em cima, sem dar chances para o adversário. Logo aos onze minutos, veio a primeira boa chance. Após cruzamento da esquerda, Adilson desviou a bola sem querer e exigiu boa defesa do goleiro Anderson.

Dois minutos depois, os donos da casa abriram o placar. Após cobrança de escanteio, Rodrigo subiu alto e testou firme, sem chances para o camisa 1 do Linense. Mesmo sem jogar um bom futebol, os donos da casa procurara o gol com mais insistência, enquanto o Linense encontrava bastante dificuldade em colocar a bola no chão e pouco criava.

Aos 32 minutos, novamente em jogada de bola parada, o XV de Piracicaba ampliou. Desta vez foi Leonardo Luiz quem subiu mais alto que a defesa para desviar cobrança de escanteio e marcar. Antes do intervalo, o Linense acordou e obrigou o goleiro Matheus a trabalhar em chutes de fora da área. Ambos com João Paulo.

O segundo tempo foi bem fraco. Com a vitória embaixo do braço, o XV controlou bastante a partida e conseguiu segurar o adversário. Nem mesmo as mudanças feitas pelo técnico Roberto Fonseca foram capazes de alterar a monotonia do ataque do Linense. Na única chance de perigo, Anselmo cabeceou sozinho, mas acabou errando o alvo.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo sábado às 18h30. O LInense tenta a recuperação contra o Botafogo, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, enquanto o XV de Piracicaba encara o Atlético Sorocaba, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Fonte: Futebol Interior

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s