Fã de Neymar, ex-Sereia da Vila pede respeito ao futebol feminino

Isabela Vieira tem 23 anos, 1,70 m e pesa 60 kg. As medidas são de uma modelo, mas, ao invés das passarelas, ela desfila beleza no gramado do Estádio Barão de Serra Negra. Eleita a Musa do XV de Piracicaba em 2014, a jovem, natural de Valparaiso – interior de São Paulo -, não é uma musa comum. Ela também é jogadora do clube piracicabano.

O interesse pelo futebol surgiu ainda na infância. Enquanto a maioria das meninas brincava com bonecas, a “companheira” preferida de Isabela era a bola. Aos 17 anos, depois de muito tempo jogando futsal, resolveu se arriscar nos gramados. E foi justamente aí que a musa do XV começou a encontrar várias barreiras, tanto que pensou em desistir da carreira de jogadora.

A volante já defendeu o Santos e sonha em disputar os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro
Foto: Arquivo Pessoal

“Jogo desde os seis anos. Iniciei no futsal jogando com meninos e só fui ao campo aos 17. No início da minha carreira, em 2008, participei de peneira para entrar no Santos, mas não fui selecionada. Depois fui para o Comercial e acabei indicada para jogar no Foz Cataratas-PR em 2010 e neste mesmo ano fui convocada à Seleção Brasileira Sub-20. Meu sonho de defender o Santos foi realizado em 2011”, contou Isabela, em entrevista exclusiva concedida ao Terra.

Após três anos na Vila Belmiro, a musa-jogadora se transferiu para o XV de Piracicaba depois do Santos extinguir o futebol feminino no clube. Essa falta de incentivo na categoria, segundo ela devido ao pensamento machista de algumas pessoas, aliada a vontade de estudar, fez Isabela iniciar o curso de Fisioterapia.

“Sou apaixonada por esse esporte e gostaria muito de ver mais incentivo no futebol feminino. Mulheres podem jogar futebol, assim como podem estar em qualquer área do mercado de trabalho. Infelizmente algumas pessoas ainda possuem uma mentalidade mais restrita e preconceituosa. Ser atleta hoje em dia no Brasil é complicado, não temos estabilidade financeira. Vivemos sempre na insegurança e incerteza de como será o próximo ano”, lamentou a jogadora.

Ídolos e Paulinho de inspiração

A volante já defendeu o Santos e sonha em disputar os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro
Foto: Arquivo Pessoal

Solteira, Isabela revelou durante a entrevista que já foi “paquerada” por alguns jogadores, mas preferiu não revelar os nomes de quem ficou interessado. Falando em jogadores, a musa do XV disse gostar de ver Carles Puyol e Neymar, ambos do Barcelona, da Espanha, jogando.

“Gosto de ver alguns jogarem. Gosto muito da raça do Puyol e o Neymar me encanta com a forma de jogar. E por ser volante observo muito o estilo de jogar do Paulinho”, comentou Isabela.

São-paulina durante a infância, a volante garante que, ao longo dos três anos que está em Piracicaba, se tornou torcedora fanática do XV, tanto que ela é presença constante nas arquibancadas do Barão de Serra Negra em dia de jogos.

“Quando eu era criança tinha uma simpatia pelo São Paulo, mas quando você respira futebol dentro de Piracicaba é impossível não se apaixonar pela cidade e pelo clube. Ver o estádio lotado em dia de jogo, a cidade preta e branca e os torcedores fieis me deixa feliz. Hoje sou torcedora, atleta e musa no ano do centenário do clube, o que é um orgulho”, comemorou a mais nova apaixonada pelo time piracicabano.

Apesar do XV de Piracicaba estar passando por um momento delicado no Campeonato Paulista, correndo risco de rebaixamento, Isabela acredita que o clube tem condições de ficar com uma das vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro. E, se depender do incentivo vindo das arquibancadas, esse sonho é mais do que possível.

Fonte: André Regi Esmeriz – Terra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s