Quem leva? Dupla Atletiba sonda Cafu, atacante do XV de Piracicaba

Segundo diretor de futebol Renato Bonfiglio, do Nhô Quim, jogador de 22 anos despertou interesse de Atlético-PR e Coritiba, que observaram o atleta em São Paulo

XV passou por dificuldades no Paulista, mas com ajuda de Cafu, o time evitou a queda
Foto: Antônio Trivelin

Ele tem apelido do capitão e lateral campeão mundial, mas é atacante. Aos 22 anos, é o artilheiro do XV de Piracicaba no Campeonato Paulista, com cinco tentos. O faro de gols de Jonathan Cafu despertou o interesse do Atlético-PR e do Coritiba, que enviaram observadores técnicos para avaliar o atleta. Segundo o diretor de futebol do Nhô Quim, Renato Bonfiglio, representantes da dupla Atletiba, estiveram recentemente em Piracicaba.

– Realmente o Atlético-PR e o Coritiba mostraram interesse no Cafu, mas vamos esperar terminar o campeonato para conversar. É uma disputa saudável. Ele é um jogador de muita qualidade, até porque se não tivesse não seria sondado por grandes clubes do Brasil – disse Bonfliglio ao GloboEsporte.com.

O jogador atuou nas categorias de base do Santos e da Ponte Preta, mas foi no Rio Claro, disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2010, que Cafu se destacou. Passou pelo Desportivo Brasil, Boa Vista-RJ e chegou ao XV de Piracicaba em janeiro de 2011, onde tem contrato até dezembro.

Porém, o atacante viveu momentos ruins em Piracicaba, quando chegou a ser perseguido pelos torcedores do XV no ano passado por conta da pontaria ruim. Mesmo assim, foi o artilheiro do time na Copa Paulista, marcando cinco gols no segundo semestre. Considerado a quinta opção do ataque, ficou fora dos dois primeiros jogos do XV no Paulistão mas, aos poucos, foi mostrando evolução. Entrou no intervalo do jogo contra a Portuguesa, deu mais velocidade ao time e ajudou o time na primeira vitória no estadual, por 1 a 0. Mas foi na quarta rodada, contra a Ponte Preta, que Cafu caiu nas graças da torcida. Foi titular, jogou os 90 minutos e marcou dois gols na goleada por 4 a 1, também balançando as redes diante de Oeste, Palmeiras e São Paulo.

Piracicabano e de origem humilde, o jogador tem o apoio da família, que sempre marca presença nos jogos do Nhô Quim na arquibancada. Além disso, Cafu também conta com os conselhos do volante Alan Bahia, que torce para que o atleta acerte com o Atlético-PR,  onde atuou em 354 jogos e marcou 51 gols.

– Ele é uma ótima pessoa, tem muito caráter. Em campo é um jogador rápido e torço para que ele acerte com o Atlético-PR, onde fiz história. Tomara que vá. Tem outros clubes de olho nele, mas se o Atlético-PR conseguir, melhor ainda. Vou ficar torcendo para que eles saiam na frente – disse ao GloboEsporte.com.

Atlético-PR e Coritiba vão ter que suar para disputar o jogador. Além do interesse dos clubes paranaense, Cafu foi sondado por equipes como Ponte Preta, Goiás, Palmeiras e Vasco.

Cafu XV de Piracicaba Nhô Quim (Foto: Eduardo Castellari / XV de Piracicaba)

Cafu é o destaque do XV de Piracicaba no Campeonato Paulista
Foto: Eduardo Castellari

Fonte: Globo.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s