Atlético Sorocaba 1 x 1 XV de Piracicaba – Galo pode terminar a rodada rebaixado

Se Comercial e Mogi Mirim vencerem na terça-feira, o Atlético Sorocaba está rebaixado

Deu pro gasto. Essa foi a sensação do torcedor do Atlético Sorocaba na noite deste sábado. Jogando no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o time de Sorocaba empatou por 1 a 1 com o XV de Piracicaba e agora corre o risco de terminar esta 14ª rodada do Campeonato Paulista Chevrolet já rebaixado.
Com o empate, o Atlético Sorocaba chegou aos 11 pontos e segue na 18ª posição na classificação geral. O clube precisará torcer por derrotas ou empates de Comercial e Mogi Mirim na terça-feira. Em caso de vitórias dos dois times, o Atlético Sorocaba estará matematicamente rebaixado. 

Já o XV de Piracicaba não tem mais chances de queda e apenas cumprirá tabela no próximo final de semana. O Time do técnico Edison Só tem 18 pontos, na quinta posição do Grupo B.

O jogo
Desesperado para conseguir a vitória e deixar a zona de rebaixamento, o Atlético Sorocaba começou melhor a partida, deixando o XV de Piracicaba sufocado no campo de defesa. Aos 13 minutos, Fabinho Capixaba invadiu a área e chutou forte. A bola passou tirando tinta da trave.

De tanto pressionar, o Atlético Sorocaba conseguiu abrir o placar. Aos 29 minutos, Anderson Bertola deu um bonito drible e foi derrubado pelo zagueiro Leonardo dentro da área. Na cobrança do pênalti, Danilo Alves cobrou no lado esquerdo e balançou as redes.

Atrás no placar, o XV foi obrigado a ir ao ataque. Aos 35 minutos, Adriano Ferreira chutou forte e Deola rebateu para frente. Na sobra, Gilsinho tentou por cobertura e a defesa conseguiu afastar em cima da linha. O time continuou pressionando e Adriano Ferreira empatou aos 39 minutos do primeiro tempo. Depois de cruzamento de Aelson, o meia chutou de chapa para o gol e deslocou o goleiro Deola, um belo gol.

Pressão do XV
Na volta do intervalo, o XV de Piracicaba mostrou que estava disposto a virar o resultado da partida. Logo aos seis minutos, em cobrança de falta, Alan Bahia cobrou rasteiro e exigiu uma grande defesa do goleiro Deola.

A grande chance, entretanto, foi aos 12 minutos. Cafu conduziu a bola e deixou dois adversários para trás. Quando o goleiro saiu, ele fintou o arqueiro e perdeu o controle da bola, permitindo que o zagueiro Carlos Chaba afastasse para escanteio.

A única ameaça do Atlético Sorocaba contra o time de Piracicaba aconteceu aos 20 minutos. Depois de uma jogada bem trabalha no meio-campo, Marcinho carregou e resolver arriscar de fora da área. O goleiro Mateus foi buscar a bola no ângulo e espalmou para a escanteio.

Mesmo tentando, o XV de Piracicaba não conseguiu o gol e o empate ficou de bom tamanho para o time da casa.

Próximos jogos
Pela 15ª e última rodada, o Atlético Sorocaba encara o Corinthians no dia 23 (domingo), às 16 horas, no Estádio Pacaembu, em São Paulo. Já o XV de Piracicaba recebe o Comercial, na mesma data e horário.

Fonte: Futebol Interior

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s