Sem vaga na Série D, XV deve perder maioria dos jogadores após Paulistão

Dos 33 atletas do elenco profissional do Nhô Quim, apenas cinco possuem contratos mais longos. Cafu e Adílson Goiano, por exemplo, estão na mira de outros clubes

Cafu XV de Piracicaba Nhô Quim Treino (Foto: Fernando Galvão / XV de Piracicaba)

Cafu: artilheiro do XV não deve seguir no clube (Foto: Fernando Galvão / XV de Piracicaba)

Restando uma rodada para o término da primeira fase do Paulistão, o XV de Piracicaba convive com o clima de “fim de feira”. O plano da atual diretoria era conquistar uma vaga na Série D do Brasileiro, mas com o fracasso por conta de erros  não será possível ver o Nhô Quim disputar uma competição nacional no segundo semestre. Agora, o objetivo é reorganizar algumas situações, entre elas está os contratos dos jogadores, pois a maior parte do elenco está com o vínculo perto do encerramento.

A diretoria quinzista organiza já para a próxima semana o início do planejamento visando o segundo semestre e, também, a temporada 2015. Apesar de ter eleições em novembro – o que pode ocasionar mudanças na direção do clube, os dirigentes desejam deixar tudo bem encaminhado para que os erros cometidos neste ano não se repitam e, com isso, a tão sonhada vaga para a Série D do Brasileiro seja conquistada pela primeira vez desde o retorno do XV à elite estadual, em 2012.

Alguns jogadores com contrato no fim, porém, dificilmente irão renovar com o XV. Esses são os casos dos volantes Adílson Goiano e Adriano Ferreira, que têm vínculo até junho deste ano, além do atacante Cafu, que ainda tem mais nove meses de acordo com o clube. O primeiro tem propostas de times do Brasileirão e também da Série B, enquanto que o artilheiro do Nhô Quim, com cinco gols, no Paulistão, está na mira de Ponte Preta, Alético-PR e Coritiba, e deve render lucro ao clube.

Dos 18 jogadores contratados para o Paulistão, nenhum deve seguir no clube para o segundo semestre. Isso porque a meta dos dirigentes é reduzir a folha salarial na disputa da Copa Paulista. A expectativa, porém, é conseguir acordos com alguns atletas para que eles voltem a partir de novembro, quando será iniciada a pré-temporada de olho em 2015. Quatro jogadores, aliás, deixaram o XV com a competição em andamento: Danilo Santos, Felipe Adão, Pipico e Jean Carioca.

Dos 33 jogadores do elenco profissional do Nhô Quim, apenas cinco possuem contratos mais longos. São eles: o goleiro Mateus, o lateral Felipe Chagas, os volantes Clayton e Juliano, e o atacante Adílson. O arqueiro, por exemplo, tem vínculo com o XV até 2017, enquanto os outros quatro atletas encerram os contratos com o Alvinegro ao longo da próxima temporada. No período entre abril e dezembro deste ano, os demais 28 jogadores terão seus acordos com o clube encerrados.

Abaixo o elenco do XV no Paulistão e o tempo de contrato:

Goleiros
Márcio (maio/2014)
Thiago Passos (maio/2014)
Ramon Azevedo (junho/2014)
Mateus (janeiro/2017)

Zagueiros
Rodrigo (abril/2014)
Gleison (abril/2014)
Leonardo Luiz (abril/2014)
Pitty (abril/2014)
Everton Dé (maio/2014)
Otávio (maio/2014)
Gláuber (novembro/2014)
Lucas Cunha (dezembro/2014)
Thiago Peralta (dezembro/2014)

Laterais
Aélson (abril/2014)
Fabiano (abril/2014)
Paulo Henrique (abril/2014)
Vinicius Bovi (maio/2014)
Felipe Chagas (abril/2015)

Volantes
Alan Bahia (abril/2014)
Adílson Goiano (junho/2014)
Rodolfo (maio/2014)
Adriano Ferreira (maio/2014)
Douglas (dezembro/2014)
Clayton (janeiro/2015)
Juliano (dezembro/2015)

Meias
Bruno (abril/2014)
Danilo Sacramento (abril/2014)
Danilinho (abril/2014)
Gilsinho (abril/2014)

Atacantes
Raphael Macena (abril/2014)
Júnior Barros (maio/2014)
Cafu (dezembro/2014)
Adílson (agosto/2015)

Fonte: Globoesporte.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s