XV abre semana de despedida e mira ‘prêmio de consolação’ no Paulistão

Nhô Quim tenta maquiar planejamento falho com meta de terminar entre os dez time mais bem colocados do estadual. Equipe enfrenta o Comercial, domingo, no Barão

XV de Piracicaba Nhô Quim (Foto: Fernando Galvão / XV de Piracicaba)

Cléber Gaúcho, auxiliar técnico, ajuda na volta aos treinos (Foto: Fernando Galvão / XV de Piracicaba)

No início do planejamento, o XV de Piracicaba sonhava em conquistar um lugar na Série D do Brasileiro no segundo semestre. O sonho, porém, foi ficando para trás ao longo do caminho por conta de tropeços, lesões e situações internas, como atletas saíndo do clube. Sem chances de classificação, a meta foi redefinida. Agora, seguir na elite era o grande objetivo quinzista. A vitória contra o Linense, semana passada, garantiu a “conquista”. Por fim, contra o Comercial, domingo, na última rodada da primeira fase do Paulistão, vencer e terminar entre os dez melhores times passa a ser o “prêmio de consolação” do Nhô Quim.

A preparação para a partida teve início nesta terça-feira. O elenco voltou aos treinos após dois dias de folga. Isso porque, no sábado, o XV ficou somente no 1 a 1 contra o Atlético Sorocaba, fora de casa, pela penúltima rodada. No primeiro dia de treinamento da semana, os jogadores realizaram apenas atividades físicas sob o comando do preparador físico Caio Cardoso. O discurso no grupo é o mesmo da diretoria, que cita a importância de terminar a competição na parte de cima da classificação para ter mais jogos no Barão da Serra Negra do que como visitante na temporada 2015.

– Temos a chance de deixar o XV na décima posição. Com isso, o clube teria algumas vantagens para o campeonato em 2015, como jogar mais partidas em casa. Por isso vamos entrar em campo com a mesma determinação de sempre e tentar conquistar os três pontos – comentou o lateral-direito Vinicius Bovi, que tem ficado na reserva nos últimos jogos do Nhô Quim após se recuperar de lesão que o deixou fora da maioria das partidas do time no estadual.

Conquistar o “prêmio de consolação”, porém, não é tão simples assim como pensam no XV. Atualmente com 18 pontos, o Nhô Quim precisa vencer o Comercial, que também necessita da vitória para escapar do rebaixamento e, ainda, contar com  tropeços de Penapolense, Audax, São Bernardo e Rio Claro. Caso isso aconteça, o Alvinegro chegará aos 21 pontos, deixando os concorrentes para trás. O duelo contra o Bafo é domingo, às 16h, no Barão da Serra Negra.

 

XV de Piracicaba Nhô Quim (Foto: Fernando Galvão / XV de Piracicaba)

Elenco mira deixar o Nhô Quim entre os dez melhores do Paulistão (Foto: Fernando Galvão / XV de Piracicaba)

Fonte: Globoesporte.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s