[Basquete] XV procura reforços para completar grupo

Foto: Cláudio Coradini

De olho no Campeonato Livre Masculino da ARB (Associação Regional de Basquete) de Iracemápolis, o XV de Piracicaba/Raízen/Unimed/Unimep/ Selam retornou às atividades na semana passada. Os comandados do técnico Baiano treinam diariamente em dois períodos no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, atualmente mais focados na preparação física.

Em fase de reformulação e com menor orçamento para a temporada, o Nhô Quim busca reforços para disputar as competições ao longo de 2014.

A estreia no primeiro certame está marcada para o dia 30, às 16h, contra Itatiba fora de casa.

Comparado ao ano passado, o time continua com os alas Fransérgio e Zilio, o ala-armador Léo Oliveira, o armador Richard e os pivôs Russo e Luciano BF.

Após anunciar oficialmente, na semana passada, as chegadas do ala Tiago, ex-Assis, e do armador Cesar Evangelista, ex-São João da Boa Vista, o treinador quinzista negou que o acordo esteja fechado e explicou terça-feira (18/03), ao Jornal de Piracicaba, a condição de ambos.

“Tanto o Tiago como o Cesar estão passando por uma fase de reconhecimento. Na realidade, em quadra, na questão de jogo, não os conhecia. Conhecia fora de quadra, mas jogando não conhecia ainda. O Tiago praticamente está certo. Com o Cesar, ainda precisamos definir algumas coisas com relação à faculdade. Ele necessita de uma transferência, faz faculdade fora daqui e veremos a possibilidade de transferi-lo para Piracicaba. Depende disso ainda”, informou Baiano.

De acordo com o técnico, a situação de Tiago seria resolvida ainda na terça, durante uma reunião da diretoria no período da noite.

O XV também está próximo de acertar com o ala piracicabano Alex, formado na base do CCP (Clube de Campo de Piracicaba) e ex-Jacareí. “Conversamos por telefone e ele se mostrou interessado. Era para ele ter chegado segunda-feira, mas não deu certo. Ele está mudando de Rio Preto para cá, porque a família dele é daqui de Piracicaba. Estamos na expectativa dele chegar. Quarta-feira, o Alex estará por aqui para acertarmos os últimos detalhes que estão faltando”, afirmou o comandante.

A fase classificatória do torneio regional reúne todas as equipes em grupo único. O campeonato ainda conta com as representações de Campo Limpo Paulista, Clube Atlético Atibaia, Caieiras, Itu, Santa Bárbara d’Oeste, Sociedade Hípica de Campinas, Palmeiras Futebol Clube, Uniararas/SME, AAB Itapira, PM Americana/Pague Menos/ A. Basketball e Mogi Guaçu.

“É uma nova injeção, um novo ânimo que esperamos da equipe. Fizemos uma reformulação e já começamos disputando esse campeonato regional. É uma competição extensa, com 12 equipes. Então, esperamos um time aguerrido, jovem e determinado a conseguir algo a mais. Queremos chegar na final, é o primeiro ano que disputamos esse torneio. Esperamos fazer bons jogos que sirvam como treinamento para o Campeonato Paulista da Série A1, que começa em agosto”, disse Baiano.

Já para a competição estadual, o técnico espera pela volta do pivô Gorauskas, atualmente no Espírito Santo Basquete e na disputa do NBB (Novo Basquete Brasil).

Fonte: Jornal de Piracicaba

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s