Equilíbrio marca confrontos entre XV e Comercial no estadual

As duas equipes venceram nove vezes, além de terem empatados catorze vezes

XV de Piracicaba (100 anos) e Comercial de Ribeirão Preto (102 anos), um dos mais tradicionais classicos do interior paulista, já foi disputado 32 vezes pela Elite do Campeonato Paulista. São 9 vitórias do Nhô Quim, 9 vitórias do Bafo e mais 14 empates. Foram marcados 71 gols (média de 2.21 gols/partida). O Comercial marcou 36 gols contra 35 gols do XV.
O primeiro confronto, valido pela 5ª rodada do primeiro turno do Paulistão de 1959, o XV venceu o Comercial por 1 a 0 no Estádio Roberto Gomes Pedrosa, em Piracicaba. 

No Paulistão de 1960, o Nhô Quim goleou o Bafo por 5 a 1, em Piracicaba. No Paulistão de 1963, o Comercial devolveu a goleada vencendo o XV por 4 a 0, em Ribeirão Preto.

No ultimo confronto, o XV bateu o Comercial por 2 a 1 no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pela 17ª rodada da primeira fase do Paulistão de 2012

O próximo confronto acontece as 16 horas deste domingo no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, no encerramento da primeira fase do Paulistão de 2014.

Fonte: Futebol Interior

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s