Perto do término de contrato com XV, Adílson Goiano cita ‘reconhecimento’

Volante, de 26 anos, tem recebido sondagens de equipes como Coritiba e Ponte Preta para a sequência da temporada. Vínculo com Nhô Quim se encerra no dia 30 de junho

Adílson Goiano XV de Piracicaba Nhô Quim (Foto: Eduardo Castellari / XV de Piracicaba)

Goiano: Ponte e Coritiba demonstraram interesse nele (Foto: Eduardo Castellari / XV de Piracicaba)

“Gratidão” é uma palavra que liga Adílson Goiano e XV de Piracicaba. Ícone no sistema defensivo do Nhô Quim, o jogador está de saída do clube após o Paulistão. O destino, ainda incerto, aponta para clubes das Séries A e B do Brasileiro. O fato, porém, é que para qualquer que seja o local que irá atuar no segundo semestre o time piracicabano será sempre lembrado por conta das boas atuações que teve com a camisa zebrada.

– Fico feliz pelas propostas. É um sinal do reconhecimento pelo trabalho que tenho realizado no XV na elite paulista. Ainda não sei qual clube irei atuar no segundo semestre, mas meu empresário está cuidando disso. Soube de sondagens de Ponte Preta e Coritiba, mas até o momento nada foi me passado – disse o jogador do Nhô Quim.

Em contato com o GloboEsporte.com, um dirigente ligado à Ponte Preta disse que o considera um jogador interessante, mas garantiu que ainda não iniciou contatos, tratando o assunto apenas como uma sondagem inicial. Apesar da Macaca “esconder o jogo” por conta de outros clubes interessados no atleta, Goiano aposta na continuidade da carreira longe do time piracicabano.

– Sou grato ao XV. Minha carreira foi projetada no clube, mas agora chegou o momento de pensar em dar um novo rumo. Aqui não foi me passado nada sobre renovação. Tenho contrato até junho e vou cumprir, mas para onde for tenho certeza que irão entender meu desejo e a liberação vai ocorrer de maneira amigável. Sempre fui correto com o XV e sei que também serão comigo – afirmou Goiano.

O jogador chegou ao Nhô Quim em 2012 e participou da campanha do retorno à elite após 17 anos. No mesmo ano, foi emprestado ao Vila Nova e, voltou ao XV para a Copa Paulista no segundo semestre. Em 2013, o atleta defendeu o time no estadual e, depois, foi emprestado ao América-RN. Na atual temporada, Goiano jogou 13 vezes pelo clube no estadual e tem contrato até o dia 30 de junho, mas ao que tudo indica não deve renovar.

Fonte: Globoesporte.com

Deixe um comentário

