XV encerra participação no Paulistão com um empate

XV de Piracicaba e Comercial encerram, na tarde deste domingo, 23, as suas participações no Campeonato Paulista 2014 com um empate em 1 a 1 em partida disputada no estádio Barão da Serra Negra. O resultado rebaixou a equipe de Ribeirão Preto e deixou o Alvinegro na 14ª posição da classificação geral da competição.

Adriano, logo aos quatro minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti, marcou o gol que garantiu o último ponto do Nhô Quim. “Gostaria de ter encerrado o campeonato com uma vitória. Infelizmente perdemos muitos gols e acabamos sofrendo um que poderia ter sido evitado. Mesmo assim todos estão de parabéns pela reação dentro da competição”, disse o técnico Edison Só.

 

O elenco se reapresenta na segunda-feira, 24, às 12 horas, quando a diretoria conversará com o grupo e acertará a situação de cada atleta.

 

O JOGO

 

O XV de Piracicaba aumentou o desespero do adversário logo aos 3 minutos de jogo. Cafú invadiu a área e foi derrubado. Pênalti que o volante Adriano cobrou com muita categoria para fazer 1 a 0 Nhô Quim.

 

Com a vantagem, o Alvinegro começou a valorizar a posse de bola e cadenciar a partida. O Comercial tentou levar perigo ao goleiro Mateus, mas pouco criou. A melhor chance do Bafo aconteceu aos 23 minutos, quando Patrick se livrou de Paulo Henrique, invadiu a área e chutou por cima do gol.

 

O lance despertou a equipe do técnico Edison Só, que voltou a atacar o adversário. Aos 28’, Aelson chutou, o goleiro Marcelo espalmou e na sobra Júnior Barros errou a tentativa de bicicleta. Quatro minutos depois, o lateral tocou para Alan Bahia, que arriscou de fora da área e assustou o arqueiro comercialino.

 

Antes do encerramento da primeira etapa, Cafú teve duas chances para marcar o segundo gol do XV no jogo. Na primeira o atacante não alcançou passe de Júnior Barros e depois chutou colocado, mas Marcelo conseguiu defender.

 

O início do segundo tempo dava mostras de que o XV aplicaria uma goleada. Foram três bolas na trave, dias com o meio campista Bruno e uma com o lateral esquerdo Aelson. Além disso, Cafú e Danilinho também arriscaram bons chutes e levaram perigo a meta do Bafo.

 

Porém o adversário conseguiu chegar ao empate aos 27 minutos, quando Marcelo Toscano aproveitou bobeada da zaga quinzista, chutou, a bola bateu na trave, correu sobre a linha e acabou entrando. Placar final 1 a 1.

 

Ficha Técnica

 

Campeonato Paulista 2014 – 1ª Fase
15ª rodada

 

XV de Piracicaba 1 x 1 Comercial

 

Data – 23/03/2014
Horário – 16h00
Local – Estádio Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Raphael Claus
Auxiliares – Rogério Pablos Zanardo e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Adicionais – Robério Pereira Pires e Luciano Monteiro dos Santos
Quarto árbitro – Kleber Canto dos Santos
Gols – Adriano aos 4’/1T (XV) e Marcelo Toscano aos 27’/2T (Comercial)
Cartões Amarelos –
Adilson Goiano (XV) e Levi (Comercial)
Público –
1939 torcedores
Renda –
R$ 3.9635,00

 

XV de Piracicaba – Mateus, Paulo Henrique, Pitty, Rodrigo, Aelson, Adilson Goiano, Alan Bahia, Adriano (Juliano), Gilsinho (Danilinho), Cafú e Júnior Barros (Bruno). Técnico Edison Só

 

Comercial – Marcelo, Marcos Pimenteln (Clebinho), Luiz Eduardo, Reniê, Xaves, Ralph, Levi, Patrick, Marcelo Toscano, Rodrigo Jesus (Leandrinho), João Henrique (Edson). Técnico Vagner Benazzi

Fonte: XVPIRACICABA.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s