Volante Glauber com “fome” de bola

gb1

Aos 32 anos, um dos ídolos do XV de Piracicaba, o volante Glauber, pensou em parar de jogar futebol. Tudo aconteceu devido a uma lesão no joelho, quando o profissional estava emprestado ao Treze da Paraíba, em agosto de 2013. “Foi um choque muito forte com o adversário. Após os exames achei que não seria possível voltar a jogar futebol”, relembra Glauber.

Ruptura do ligamento cruzado anterior, lesão no menisco e na cartilagem foram os diagnósticos do médico. “Imediatamente quis voltar para Piracicaba e ser tratado pelos profissionais que conheço”, afirmou.

Com o apoio da família, foi à luta e encarou os problemas. Era a sua primeira cirurgia da carreira e a operação foi realizada com sucesso. Começava os trabalhos de fisioterapia. No terceiro mês, um susto. A ressonância acusava que a lesão no menisco não havia sido totalmente curada. “Foi mais um momento tenso, mas fui orientado pelo fisioterapeuta do clube, Thiago Tanaka, a não operar e buscar a cura com trabalhos específicos”, explicou.
gb2

Na reta final de sua recuperação, Glauber passará por mais uma ressonância para confirmar se está tudo certo. O volante não vê a hora de treinar com bola e entrar em campo. “Estou com fome de bola, quero muito. Fiquei aqui neste primeiro semestre e acompanhei o Paulistão. Triste por não estar participando, mas feliz por tratando no XV e na cidade  de Piracicaba”, conta.

A Copa Paulista será encarada por ele como uma Copa do Mundo. Com sua experiência, espera ajudar os jovens atletas que disputarão a competição ao seu lado. “Sou experiente e posso ajudar o grupo. Também tenho muito a aprender com essa juventude. O XV merece um título no ano do seu centenário e quero ajudar a buscar essa taça”, garantiu.

Com contrato até o fim do ano, a meta é voltar a apresentar um bom futebol neste segundo semestre, renovar com o XV e atuar na elite do Paulistão de 2015. “Esse é meu foco. É isso que eu quero e vou buscar até o fim. Sei do carinho que o torcedor tem pela minha pessoa e quero fazer ainda mais pelo XV”, finalizou.

A Copa Paulista está marcada para começar no dia 20 de julho, uma semana após a Copa do Mundo. O elenco piracicabano está de férias e retorna aos trabalhos no dia 05 de maio.

Fonte: XVPIRACICABA.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s