Recuperado, volante treina focado em estreia pelo XV no segundo semestre

Revelado nas categorias de base do Nhô Quim, Clayton estava lesionado e não atuou no Paulistão. Jogador volta aos gramados na Copa Paulista, que começará em julho

Clayton XV de Piracicaba Nhô Quim (Foto: Eduardo Castellari / XV de Piracicaba)

Clayton passou 90 dias com gesso após fratura  (Foto: Eduardo Castellari / XV de Piracicaba)

A transição de 2013 para 2014 foi um período difícil para o volante Clayton. Revelado nas categorias de base do XV de Piracicaba, o jogador fraturou o calcanhar do pé esquerdo e ficou fora do Paulistão. Após 90 dias, o atleta está liberado pelo departamento médico e busca, agora, entrar em forma para ajudar o time na Copa Paulista, que terá início somente em julho.

– Quero fazer uma grande Copa Paulista para ter a oportunidade de renovar o meu vínculo com o XV e defender mais uma vez essa camisa no Paulista de 2015. Felizmente esse ano, com a Copa do Mundo, terei mais tempo para me preparar. Com isso espero estar bem no segundo semestre e ajudar o XV a buscar o título do campeonato – afirmou o jogador, que tem contrato com o Nhô Quim até o final da temporada.

Liberado pelo departamento médico há três semanas, os trabalhos que o jogador realiza se restringem a fisioterapia e treino com bola. Neste período, Clayton ainda lembra que ficar na arquibancada não era o que desejava ao longo do estadual.

– Sentia dores enquanto treinava, mas a vontade de jogar no Paulistão era maior.
Infelizmente os exames mostraram que eu teria que engessar o pé e isso me deixou muito triste. Estava me sentindo bem. Tenho certeza que teria sido útil ao XV na competição – disse o volante.

Realizada no segundo semestre de 2014, a Copa Paulista tem início no dia 20 de julho. A tabela, no entanto, ainda não foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O campeão garante uma vaga na Copa do Brasil de 2015. Ano passado, o Nhô Quim caiu na semifinal, eliminado pelo São Bernardo.

Fonte: Globoesporte.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s