[Basquete] Nhô Quim vence fácil e supera “adversidades”

Mesmo em uma quadra de cimento e apesar da pouca iluminação, o time masculino de basquete do XV de Piracicaba/ Raízen/Unimed/Selam não tomou conhecimento de seu adversário e abriu a temporada de 2014 com uma vitória fácil diante do elenco de Santa Bárbara d’Oeste pelo placar de 88 a 50, na noite de terça-feira (1º/04).

O jogo foi válido pelo Campeonato Livre Masculino da ARB (Associação Regional de Basquetebol).

Fora de casa, os jogadores do Alvinegro não sentiram a pressão, souberam se adaptar rapidamente às condições da quadra e logo tomaram a iniciativa nas jogadas ofensivas.

Com um bom jogo coletivo e uma noite inspirada do lateral Alex, o time piracicabano terminou as duas primeiras parciais com um placar favorável de 37 a 27, confirmando até então o favoritismo na partida.

“Dominamos o primeiro tempo com certa facilidade, entramos focados no jogo e conseguimos desempenhar belas jogadas e abrir uma boa vantagem nos primeiros dois quartos, o que foi muito importante para o resultado da partida”, disse o técnico Baiano.

Na volta do intervalo, o treinador piracicabano fez algumas mudanças, promovendo um revezamento entre os jogadores. Com isso, a equipe de Santa Bárbara d’Oeste esboçou uma reação, mas o Nhô Quim mostrou ter um elenco equilibrado e manteve a vantagem de dez pontos no placar, terminando o terceiro período com marcador de 54 a 44.

“Esse quarto foi o mais complicado, os jogadores apertaram na marcação e os árbitros da partida deixaram o jogo mais solto. Mesmo assim, conseguimos manter a vantagem na partida”, afirmou Baiano.

No último período, o Alvinegro voltou a demonstrar o porquê de seu favoritismo e não deixou seu adversário jogar. Com uma atuação destacada do amador Richard, o XV conquistou a vitória com tranquilidade.

O cestinha da equipe piracicabana na partida foi o lateral Alex, com 22 pontos marcados.

De acordo com Baiano, a equipe fez uma bela apresentação com a participação de todos os atletas. “Todo elenco está de parabéns, conseguimos uma boa vitória e estreamos com o pé direito no campeonato. Mesmo com condições que não estamos acostumados em jogar, pouca iluminação e um piso de cimento, os atletas conseguiram jogar bem e vencer”, completou Baiano.

O XV de Piracicaba entrou em quadra com Leonardo Oliveira, Fransérgio, Luciano BF, Russo, Richard, Tiago , Alex e Zilio. O próximo compromisso do Alvinegro está agendado para sábado (5/04), às 16h, contra a equipe Aguaí/Mogi Guaçu. O local da partida ainda será definido.

Fonte: Jornal de Piracicaba

Por: Fabio Pesaresi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s