Macena recusa renovação com o XV para atuar pelo Juventude na Série C

Nhô Quim tinha interesse de estender o tempo de contrato do atacante e emprestá-lo. Jogador, porém, revelou ter uma proposta mais vantajosa da equipe de Caxias do Sul

Raphael Macena, XV de Piracicaba (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)

Raphael Macena: três jogos, nenhum gol e lesão no joelho direito (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)

O XV de Piracicaba se frustrou na tentativa de renovar o contrato do atacante Raphael Macena. Com vínculo até o final de abril com o Nhô Quim, o jogador revelou ao clube ter uma proposta mais vantajosa do Juventude e garantiu que irá defender a equipe gaúcha na Série C do Brasileiro. A intenção quinzista era estender o tempo contratual do jogador por mais um ano, assegurando que ele atuaria pelo Alvinegro no Paulistão de 2015.

A proposta foi apresentada a Macena em reunião nesta semana, mas recusada pelo jogador diante da oferta do Juventude. O XV sai derrotado da disputa por não ter um calendário nacional no segundo semestre, principal trunfo da equipe gaúcha. A vontade quinzista era renovar o contrato com o atleta e emprestá-lo, por conta da condição financeira do clube no restante da temporada, pois a principal competição será a Copa Paulista.

Macena chegou ao XV no início de fevereiro como a solução do problema do ataque. O jogador foi uma aposta do presidente Celso Christofoletti e fez sua estreia contra o Palmeiras, quando deixou uma boa impressão em campo. Ele ainda vestiu a camisa zebrada em outras duas oportunidades no Paulistão, diante de Rio Claro e Oeste, quando sofreu lesão no joelho direito e ficou fora o restante do estadual.

Antes de chegar ao Nhô Quim, Macena defendeu o Comercial no início do Paulistão, mas deixou o clube de Ribeirão Preto após se desentender com o técnico Toninho Cecílio. Atualmente, o jogador está em recuperação da ruptura parcial do tendão patelar do joelho direito, mas quando estiver liberado do XV e vai desembarcar em Caxias do Sul para assinatura de contrato com o Juventude.

Fonte: Globoesporte.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s