Após novela, atacante Cafu finalmente chega à Ponte Preta

Um grupo de empresários adquiriu 90% dos direitos econômicos do atacante e o cedeu à Macaca

O sétimo reforço para o Campeonato Brasileiro da Série B já chegou à Ponte Preta. Na manhã desta terça-feira, enquanto o elenco fazia avaliações físicas, o atacante Cafu, um dos destaques do XV de Piracicaba no Paulistão, realizava exames médicos para assinar contrato com a Macaca.

Cafu (primeiro à dir.) já chegou à Macaca

Para contar com o jovem jogador de 22 anos, a Alvinegra contou com a ajuda de um grupo de investidores. O grupo adquiriu 90% dos direitos econômicos do atacante e o cedeu ao clube campineiro. Os 10% restantes continuam de posse do Nhô Quim até 28 de março de 2017.

A contratação de Cafu virou umanovela que se arrastou desde as últimas rodadas do Paulistão. Após alguns jogos de destaque, ele chegou a ser sondado por vários outros clubes. Entre eles, os rivais Coritiba e Atlético-PR, que disputarão o Brasileirão, além do Santa Cruz, que jogará a Série B.

Cafu atuou em 13 dos 15 jogos realizados pelo XV no Paulistão. Ele foi titular em 12 deles e marcou cinco gols. Antes de chegar ao Nhô Quim, em 2012, ele havia defendido Rio Claro, Porto Feliz-SP e Boavista-RJ.

Antes, a Ponte já havia anunciado outros seis nomes. O primeiro foi o atacante Edno, que estava no Cerezo Osaka-JAP e já treina há um mês no clube. Na semana passada, chegaram os volantes Élton, do Internacional, e Adilson Goiano, ex-XV de Piracicaba, o meia Lucas Patinho, do Fluminense, e o atacante Alex Créu, ex-Penapolense. No final de semana, foi confirmado o lateral Daniel Borges, do Botafogo-SP.

A expectativa é de que mais três nomes sejam confirmados antes do início da Série B. Um deles deve ser o jovem meia Gabriel Leite, de 19 anos, que foi rebaixado com o Paulista no Estadual. Além disso, devem chegar um lateral-esquerdo e um meia mais renomado.

A Ponte terá mais dez dias antes da estreia no Brasileiro da Série B, quando recebe o Icasa, no próximo dia 18 de abril, em Campinas.

Fonte: Futebol Interior

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s