André Ferreira foca início de trabalho na prevenção de futuras lesões

Assim como todo início de preparação para a disputa de uma competição oficial, o elenco do XV de Piracicaba realiza, nas próximas semanas, treinamentos e avaliações físicas sob o comando do preparador André Ferreira e do fisiologista Sérgio Camarda, que já elaboraram um planejamento para deixar os atletas quinzista bem condicionados para a sequência da temporada.

 

“É um prazer voltar a trabalhar. As férias já estavam cansando. Conversei bastante com o Cléber durante este período e nos preparamos para assumir a equipe. Ontem fomos verificar como estão os campos de treinamento e o gramado da Usina Santa Helena está bom. Provavelmente vamos para lá neste início de preparação”, comentou Ferreira.

 

Segundo o preparador, o foco do trabalho será a prevenção de futuras lesões. “Ano passado fizemos um periodização do trabalho de força. Iniciamos com força máxima, depois explosiva e encerramos com resistência. Este ano incluiremos o treinamento funcional, pois esse tipo de atividade engloba exercícios de propriocepção, correção postural, potencializa os movimentos intensos do atleta e leva a uma menor fadiga periférica”, disse.

 

Na próxima semana, os jogadores serão divididos em dois grupos e realizarão as avaliações físicas na Universidade Estadual Paulista (Unesp) na cidade de Rio Claro supervisionados pelo fisiologista do clube, Sérgio Camarda.

Fonte: XVPIRACICABA.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s