Dilma ‘ficou estarrecida’ com situação dos clubes, afirma Bom Senso

213
A presidente da República, Dilma Rousseff, ficou ‘estarrecida’ com a falta de compromisso dos clubes no pagamento de salários dos atletas. A revelação foi feita pelo movimento Bom Senso F.C. nesta segunda-feira, ao fim do encontro realizado em Brasília por intermédio do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e que teve como objetivo mostrar a situação atual do futebol brasileiro. Como resultado da conversa, foram firmadas diretrizes de trabalho no Palácio do Governo.

O ministro Rebelo e o secretário nacional de futebol e direito do torcedor, Toninho Nascimento, também estiveram presentes no bate-papo.

Os pontos discutidos, em sua maioria, fazem parte da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, proposta pelo deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ) e que aguarda votação no Plenário.

Eles passariam basicamente pela sanção aos clubes que atrasarem os seus vencimentos; a participação de jogadores nas assembleias das federações estaduais e da CBF; e a criação de um Plano Nacional do Desenvolvimento do Futebol (PNDS).

“Ela ficou estarrecida com a situação do nosso futebol. Ela não imaginava que isso acontecesse no país do futebol, no Brasil pentacampeão. Para a presidenta, isso é uma grande novidade, não sabia desse problema”, afirmou Ruy Cabeção.

O objetivo do PNDS seria fazer o acompanhamento de todas as promessas estabelecidas entre as partes.

A sete meses do fim de seu mandato, Dilma terá que correr contra o tempo para cumprir o acordo, no entanto.

Ao todo, participaram da reunião os seguintes atletas: Dida (Inter), Alex (Coritiba), Juan (Inter), Marcinho (Ituano), Thiago Gasparino (Maringá), Osmar (Icasa), Gilberto Silva (sem clube), Ruy Cabeção (idem), Ricardo Berna (idem) e Cris (idem).

O grupo, que carrega como principais bandeiras a mudança no calendário brasileiro e a adoção do fair play financeiro, analisa que a conversa com Dilma Rousseff foi melhor do que o imaginado.

Por Gabriela Moreira, de Brasília (DF), para o ESPN.com.br
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s