Com lei, XV espera aumento de até 80% de público

Foto: Isabela Borghese/JP

Com o projeto de lei que permite a entrada gratuita de crianças e adolescentes até 14 anos de idade em ginásios e estádios da cidade, publicado quinta-feira (29/05) pelo Jornal de Piracicaba, o XV de Piracicaba espera ampliar o público nos jogos do clube já no próximo campeonato que disputará, a Copa Paulista.

Segundo o presidente Celso Christofoletti, há a expectativa de aumento entre 70% e 80% dos torcedores no Barão da Serra Negra.

A proposta, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB) e aprovada em primeira discussão pela Câmara, foi detalhada quinta-feira (29/05) à imprensa pelo parlamentar, Christofoletti, o diretor jurídico do XV de Piracicaba Rodrigo Boaventura e o assessor da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), Riva Salvador.

Conforme o presidente do XV, a média de público presente na última Copa Paulista era de 1.500 pessoas. A gratuidade, além de auxiliar na arrecadação, “será uma forma de estimular a ida de jovens ao estádio”.

O projeto prevê a isenção da entrada para os menores de 14 anos, acompanhados pelos pais ou responsáveis. “Os adultos vão retirar os ingressos na bilheteria com documento das crianças com foto”, afirmou o vereador.

Atualmente, um adolescente pode entrar, desde que compre ingresso pela metade do valor (também com documento). “Serão mais acompanhantes que passarão pela bilheteria. Em cada campeonato ou jogo divulgaremos se haverá alguma normatização diferenciada”, disse.

O presidente se referiu ao fato de ser definida a entrada de um adulto como responsável de uma ou mais crianças. “Ajudará aquele pai que, em um jogo do Campeonato Paulista, por exemplo, cujo ingresso custa R$ 80, pagaria R$ 40 para uma crianças de dois anos entrar”, afirmou.

A medida é necessária para justificar à Federação (Paulista de Futebol) a gratuidade. A matéria voltará a ser discutida na segunda-feira (02/05) na Casa.

Segundo o vereador, o “fomento” ao esporte será refletido também em outras modalidades. Também como forma de incentivo serão, segundo Christofoletti, confeccionados cerca de 10 mil “vale-ingressos”, que serão distribuídos em escolas da cidade.

“A Copa Paulista tem início em 27 de julho. Poderemos incentivar futuros sócios do clube, que hoje são 567 e têm descontos em estabelecimentos conveniados. Esperamos, com a divulgação, aumentar este número”, afirmou.

Salvador disse que a prefeitura também apoia a iniciativa. “O lado social é um dos objetivos trabalhados pelo prefeito e pelo secretário (Johnny)”, disse.

 

Por: Lilian Geraldini

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s