Gaúcho foca Copa Paulista e não fala do futuro no XV: “Um dia de cada vez”

Apontado como um dos favoritos para permanecer no comando do Nhô Quim para a temporada 2015, treinador garante que pensamento está voltado à atual competição

Cléber Gaúcho XV de Piracicaba Nhô Quim (Foto: Fernando Galvão / XV de Piracicaba)

Gaúcho comanda o Nhô Quim pela segunda vez (Foto: Fernando Galvão / XV de Piracicaba)

Mesmo sem confirmar, o XV de Piracicaba trata a Copa Paulista como o principal laboratório para a temporada 2015. Apesar de ser uma competição deficitária por conta do baixo investimento, é nela que os clubes buscam iniciar o trabalho visando o ano seguinte. Em 2013, Cléber Gaúcho foi o treinador do Nhô Quim e estará novamente no comando do time, mas evita comentar uma possível sequência para o Paulistão.

– Vivo um dia de cada vez. Meu pensamento é fazer uma boa Copa Paulista, até mesmo porque a gente necessita de uma boa campanha. Isso é importante não somente para a comissão, mas também para que os atletas tenham uma permanência maior no clube. Somos avaliados  no dia a dia. Sou treinador do XV na Copa Paulista e a situação sobre o Paulistão será conversado posteriormente – disse.

Ano passado, Gaúcho comandou o time na Copa Paulista e o XV chegou à semifinal, sendo eliminado para o São Bernardo, time que viria a ser o campeão. Ficar entre os quatro melhores foi bom, mas o objetivo dele é ir mais longe. Por isso, comemora o fato de poder contar com a maior parte do elenco que esteve com ele em 2013. Dos 28 atletas, 18 fizeram parte daquele grupo.

– A manutenção da maior parte do grupo faz uma diferença boa. A gente consegue ultrapassar algumas etapas. Estamos há quase dois meses trabalhando e praticamente foi um mês inteiro priorizando a parte física e muscular, tudo para evitar possíveis lesões. O nosso sistema defensivo é praticamente o mesmo em relação ao ano passado e isso é um fator positivo – completou.

O XV volta a campo na quarta-feira, às 20h, contra a Inter de Limeira, no Barão da Serra Negra. Será o primeiro jogo do time como mandante nesta Copa Paulista. O Grupo 2 ainda conta com Independente, Paulista, RB Brasil, União Barbarense e Rio Branco.

Por GloboEsporte.comPiracicaba, SP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s