Poupado na estreia do XV, Patrick tem confiança do técnico para ganhar vaga

Cléber Gaúcho cita atacante como “inteligente e diferenciado” e indica possível lugar entre os titulares na Copa Paulista. Nhô Quim volta a campo contra a Inter de Limeira

Patrick XV de Piracicaba atacante (Foto: Fernando Galvão/ XV de Piracicaba)

Patrick é uma das opções do ataque quinzista na Copa (Foto: Fernando Galvão/ XV de Piracicaba)

Apesar de não ter sido relacionado para a estreia do XV de Piracicaba na Copa Paulista, o atacante Patrick está com moral junto ao técnico Cléber Gaúcho. Contratado justamente para a competição estadual, o jogador ainda está abaixo da condição física ideal, mas quando estiver liberado deve ganhar uma vaga entre os titulares. Bastante elogiado pelo treinador, o atleta deve formar dupla de ataque com Geraldo, fazendo com que o esquema tático seja alterado.

– Temos o Patrick, que é um jogador inteligente e diferenciado. O pouco que utilizamos ele nos jogos-treino e trabalhos ao lado do Geraldo, vimos que eles se entenderam bem. Mas essa é mais para frente. Vamos focar mais no coletivo – disse o treinador.

Apesar de elogiar Patrick, Gaúcho garante que o foco está voltado para o lado coletivo do elenco. O treinador explicou que o grupo não possui atletas com características individuais e isso facilita o trabalho. Ano passado, por exemplo, Cafu era um dos jogadores que ditavam o ritmo e, por isso, o estilo de jogo do Nhô Quim era diferente do atual. Celsinho, revelado na base do XV, é uma das apostas do comandante.

– Vamos investir no coletivo. Ano passado, tínhamos o Cafu, que servia como escape por conta da força e velocidade. Esse ano não temos um jogador com essas características. O Celsinho vem bem nos treinos, mas nos jogos ainda falta. A gente vê uma expectativa boa em relação ao Celsinho – afirmou.

Quem também não esteve em campo no primeiro jogo do XV foi o volante Glauber. Fora do Paulistão após operar o joelho, o jogador participa dos treinamentos, mas Gaúcho ainda pretende esperar um pouco a mais antes de colocá-lo para atuar.

– O Glauber ainda não vamos aproveitá-lo. O problema que temos com ele é o enfrentamento. Seja como zagueiro ou volante, ele terá muitas dessas situações nos jogos. Não tem como levá-lo. Temos que dar uma maior condição. Por isso ele não será relacionado neste começo de Copa Paulista. Pretendemos encurtar esse tempo para que ele possa jogar. Tecnicamente está bem, mas ainda falta a questão física – completou.

Glauber XV de Piracicaba Nhô Quim (Foto: Fernando Galvão / XV de Piracicaba)

Glauber passou o primeiro semestre em recuperação após cirurgia no joelho (Foto: Fernando Galvão / XV de Piracicaba)

Fonte: Globoesporte.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s