XV sofre pressão do RB Brasil, segura empate e mantém liderança do grupo

Nhô Quim e Toro Loko ficam no 1 a 1, na noite desta quarta-feira, na Copa Paulista. Piracicabanos lideram o Grupo 2 devido o melhor saldo de gols sobre os campineiros

A liderança do Grupo 2 da Copa Paulista segue com o XV de Piracicaba. Com apenas 76 torcedores, Nhô Quim e RB Brasil ficaram no empate, por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela quinta rodada. Apesar da pressão sofrida na maior parte do jogo, o resultado foi melhor para o time piracicabano, que segura a ponta da chave com um jogo a menos, pois já folgou na primeira rodada da competição estadual.

RB Brasil XV de Piracicaba Copa Paulista Patrick (Foto: Michel Lambstein / XV de Piracicaba)

Patrick teve sua primeira chance como titular no ataque do Nhô Quim (Foto: Michel Lambstein / XV de Piracicaba)

As equipes aparecem com oito pontos, porém, o XV é o primeiro colocado por ter melhor saldo de gols (3 a 1) que os campineiros. Toro Loko e Nhô Quim terão o mesmo adversário na sequência da Copa Paulista: o União Barbarense. No sábado, às 19h, o XV recebe o Leão da Treze, no Barão da Serra Negra, pela sexta rodada, enquanto o RB Brasil folga no final de semana. O time de Campinas encara o rival barbarense no dia 17, às 10h, no Estádio Antônio Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste, pela sétima rodada do Grupo 2.

Assim como pediu o técnico Cléber Gaúcho, o XV entrou disposto a explorar os contra-ataques e levou perigo com Lucas Viana, novidade entre os titulares. O camisa 11 cruzou para a chegada de Patrick, que bateu colocado e mandou pela linha de fundo. O RB Brasil tentou duas vezes, mas parou nas defesas de Mateus Pasinato. Na primeira, Rafinha bateu forte e o goleiro mostrou bom reflexo para espalmar. Na segunda, Anderson Marques cabeceou para o chão e camisa 1 fez mais uma boa defesa.

RB Brasil XV de Piracicaba Copa Paulista (Foto: Michel Lambstein / XV de Piracicaba)

Bruno comemora o gol que mantém o XV na primeira colocação do Grupo 2 (Foto: Michel Lambstein / XV de Piracicaba)

Mesmo em um jogo equilibrado, o XV encontrou espaços e chegou ao primeiro gol quando Bruno cabeceou no contrapé do goleiro Juninho: 1 a 0. O Toro Loko poderia ter empatado em outras três oportunidades ainda no primeiro tempo, mas parou em Mateus Pasinato. Na primeira, Fabiano Eller cabeceou para defesa do goleiro. Em outra, Lucas Michel colocou muita força e isolou a bola pela linha de fundo. Na terceira, o camisa 1 provou que vive um momento e mesmo no chão pegou duas vezes o arremate de Raul.

Após perder inúmeras chances na etapa incial, o RB Brasil voltou do intervalo disposto a mudar a situação e contou com a colaboração de Mateus Pasinato. Logo no começo do segundo tempo, Raul aproveitou cruzamento e a saída errada do arqueiro quinzista para, de cabeça, tocar para o gol vazio: 1 a 1. Depois do empate, o time campineiro passou a pressionar o Nhô Quim e obrigou o adversário a focar suas forças no setor defensivo. O Toro Loko ainda chegou perto do gol da vitória em cobrança de falta de Andrade, mas a bola parou no travessão do XV.

Fonte: Globoesporte.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s