Aniversário do XV é homenageado na Câmara

O aniversário de 101 ano de fundação do XV de Piracicaba foi celebrado em reunião solene realizada na última sexta-feira, 14, na Câmara de Vereadores de Piracicaba por iniciativa do vereador Laércio Trevisan Jr.

Na lista de homenageados estavam verdadeiros ícones da história do Alvinegro, como os compositores e autores do hino do clube, Jorge Chaddad e Anuar Kraide (in memoriam), que foi representado por sua esposa, Terezinha Ferraz Kraide, ex-atletas, técnicos, dirigentes, empresas, veículos de comunicação e torcidas.

O presidente do Conselho Deliberativo do XV, Jonas Tadeu Parisotto, ressaltou o “sangue, suor e lágrimas de muitos que contribuíram na formação de um clube que hoje se encontra consolidado na principal divisão estadual de futebol do país”.

Russo, autor do incrível gol contra o Santos, também foi homenageado. Na foto, ao lado do presidente do Conselho Deliberativo, Jonas Tadeu Parisoto

Na oportunidade, Trevisan também entregou moções de aplausos aos pesquisadores Antônio Rodrigues, João Luis Almeida e Rui Kleiner, integrantes da Comissão de Arquivo e Memória do Alvinegro, e outra para a diretora do documentário “Nhô Quim, o Caipira Centenário”, Bruna Epiphanio.

“O filme é um projeto do Conselho Deliberativo do XV e nasceu de uma simples ideia, que aos poucos se tornou esta grande produção, que encanta e emociona todo quinzista. O reconhecimento que cada envolvido tem hoje é merecido. Todos estão de parabéns”, comentou Parisotto.

O presidente do XV de Piracicaba, Rodrigo Boaventura fez questão de agradecer a homenagem da Câmara. “Muito obrigado ao vereador Laércio Trevisan pela iniciativa. O XV de Piracicaba e sua história com a cidade devem sempre ser enaltecidos. Parabéns, também, a todos os homenageados”, disse.

Vice-presidente do Conselho Deliberativo, José Antonio do Amaral Caprânico, recebe a sua homenagem. Na foto, o vereador Laércio Trevisan e o diretor jurídico do Alvinegro, Ramon Bisson

HOMENAGEADOS

Na categoria atletas e técnicos que já passaram pelo XV foram contemplados: Licínio Cassimiro (China), Reginaldo Amstaldem (Biluca), Manoel Bortolotti (Mané), Luis Antonio Roat (Eloy), José Maria Cervi (Russo), Fernando Paolillo, Volmil Menezes, Pedro Vicente Fonseca (Pecente), Ana Cristina Christofoletti e Carlos Alberto Soave (Betão).

José Antonio do Amaral Capranico foi destacado na categoria de dirigentes. E, na categoria empresas, foi indicado o Colégio Polibrasil, representado por Luiz André Filho.

Na categoria veículos de comunicação, foram ressaltados: Jornal de Piracicaba (Leonardo Muniz), Gazeta de Piracicaba, A Tribuna Piracicabana (Edson Lopes), Rede Vida de Televisão, o jornalista Luiz Roberto Aparecido Ferreira Alves (Roberto Alves).

Na categoria torcidas, foram contemplados: AR-XV (Antonio Carlos Leite), Super Raça Quinzista (Tiago José das Neves), Unidas do XV de Piracicaba (Antonio Segalla), Esquadrão (Roberto Valverde Júnior) e São Dimas (Paulo Moraes Júnior – Jubão).

Fonte: Site Oficial XV de Piracicaba

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: