Zelão troca acordo com o Guarani por chance de disputar Paulistão pelo XV

Bugre, que já havia perdido Bruno Recife para o São Caetano, se irrita com desfecho. Nhô Quim, por outro lado, fecha com mais um reforço com passagem por um grande

Zelão jogando pelo Saturn (Foto: Getty Image)

Zelão jogou anos no futebol russo e volta ao Brasil (Foto: Getty Image)

A preparação nem começou e o Guarani já começa a conviver com os primeiros tropeços ainda na fase de montagem do elenco. Dias depois de se frustrar com o retorno de Bruno Recife (o lateral-esquerdo, que ainda tem dinheiro a receber do clube, preferiu defender o São Caetano na Série A2), o Bugre perdeu mais um reforço praticamente certo. De volta ao Brasil, o zagueiro Zelão optou por uma proposta do XV de Piracicaba e vai disputar a elite do Campeonato Paulista. O Alviverde, agora, terá que buscar um novo defensor.

A situação irritou, e muito, os dirigentes campineiros. Zelão seria o primeiro reforço apresentado pelo Guarani, logo na reapresentação do elenco, na segunda-feira à tarde. O zagueiro, que estava no futebol do Casaquistão, era esperado ansiosamente no Brinco de Ouro, mas alegou problemas pessoais para justificar o atraso. O clube, apesar de todos os indícios, nega que estivesse acertado com o jogador e culpa o vazamento da informação pelo desfecho da história.

O Guarani agora vai atrás de outro zagueiro. Tem cinco mil no mercado”
Lucas Andrino

– A imprensa de Campinas deu tudo como certo, mas não tinha nada disso. O XV se aproveitou de uma situação, viu que não tinha nada assinado e fez uma proposta. O jogador estava livre, nunca esteve apalavrado com a gente. Foi só um princípio de conversa – explicou Lucas Andrino, que assumiu o cargo de superintendente de futebol do Guarani desde o fechamento da parceria com a Magnum. A irritação, porém, ficou clara ao comentar a necessidade de outro reforço.

– O Guarani agora vai atrás de outro zagueiro. Tem cinco mil no mercado – esbravejou.

Vacinado por perder dois dos mais conhecidos reforços para 2015, o Guarani corre para assinar contrato com os outros que já fizeram exames médicos no Brinco de Ouro. A diretoria não confirma, mas cinco atletas (o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, o zagueiro Rafael Caldeira, os volantes Éder Silva e Fernando Lopes e o meia João Gabriel) estiveram no clube nesta segunda e aguardam aspectos burocráticos para serem anunciados. Outros cinco (o goleiro Rafael Santos, o lateral-direito Maranhão, o volante Cambará e os atacantes Léo Jaime e Nunes) têm conversas adiantadas.

XV já tem nomes encaminhados

Após “roubar” Zelão do Guarani, o Nhô Quim segue firma na montagem do elenco para a disputa do Campeonato Paulista. O zagueiro Wescley (com passagens por Corinthians, Vasco e Ponte Preta) e o lateral-direito Éder Sciola (ex-jogador de Noroeste e São Paulo) possuem pré-contrato com o time de Piracicaba. Outros dois que devem chegar são o goleiro Diogo Silva, atualmente no Vasco, e o lateral-direito e volante Edson Sitta, revelado no Timão. Ambos estão certos.

Zagueiro de 30 anos, Zelão começou a carreira na Matonense, passou pelo time B do Palmeiras e se destacou pelo Bragantino, semifinalista do Campeonato Paulista de 2007. Em seguida, foi jogar no Corinthians e integrou o único elenco do clube rebaixado no Brasileirão. Desde então, o jogador está no futebol do exterior. O último clube foi o Astana, do Casaquistão.

Confira a ficha do reforço do XV:

Zelão

Nome completo: Luiz Ricardo da Silva
Local de nascimento: Pirajuí (SP)
Data de nascimento: 12/11/1984 (30 anos)
Altura: 1,88 m
Clubes: Matonense, Palmeiras B, Taquaritinga, Bragantino, Corinthians, Saturn-RUS, Kuban-RUS e Astana-CAS

Fonte: Globoesporte.com
Por: Murilo Borges

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s