Bovi e Glauber deixam o XV de Piracicaba

O ciclo chegou ao fim para o lateral-direito Vinicius Bovi (na foto, no canto esquerdo) e o volante Glauber (na foto, do lado direito). Depois de quatro anos no XV de Piracicaba, ambos não terão o contrato estendido. O vínculo deles com o clube termina no dia 30 deste mês.

Vice-artilheiro do time na Copa Paulista com sete gols, o atacante Patrick não entrou em acordo com o Nhô Quim e acertou com o Metropolitano- SC para 2015.

A diretoria alvinegra definiu a situação de cada integrante do elenco na quarta-feira (19/11), em consenso com a comissão técnica contratada para o Paulistão-15.

Os outros jogadores dispensados são: o goleiro Edielso, o zagueiro Thiago Peralta, os laterais Iago e Wanderley, e os atacantes Lucas Viana, Júlio Cézar (no centro da foto) e João Douglas.

Em contrapartida, 12 profissionais ainda têm ligação com o XV, mas apenas nove garantiram presença no plantel para o Estadual: os goleiros Mateus Pasinato e Ramon Azevedo, o zagueiro Rodrigo, o lateral-esquerdo Fabiano, os volantes Clayton, Juliano e Rodolfo, e os atacantes Celsinho e Geraldo.

O meia Bruno Donizete e os defensores Everton e Cunha também possuem contrato com o clube até, pelo menos, abril do próximo ano. Porém, a diretoria está aberta a negociações pelos três atletas.

A situação do armador Diego e dos atacantes Tiago e Henrique é diferente. O vínculo deles se encerra nesta temporada e o Nhô Quim tenta a renovação. Por outro lado, o goleiro Douglas Baldini, o lateral-direito Ramon, o volante Felipe Chagas e os atacantes Maycon e Matheus de Paula voltam a ficar exclusivamente à disposição da categoria sub-20.

Em relação ao meia Douglas, contundido, a diretoria aguarda pela recuperação dele para decidir se o jogador continua no clube ou não — seu contrato termina no dia 31 de dezembro.

PREPARAÇÃO — Os remanescentes se reapresentam no dia 8 de dezembro para o início dos trabalhos físicos. A princípio, a primeira seção de treinamentos termina no dia 20 do mesmo mês.

Os atletas recebem outro período de descanso e retornam às atividades no dia 2 de janeiro.

A diretoria trabalha com cuidado para evitar as falhas cometidas no Paulistão-14.

Durante o torneio, mais da metade do elenco frequentou o departamento médico. “Realizaremos com antecedência as avaliações físicas e também os exames médicos antes de assinar qualquer contrato. Com esta nova regra que limita o número de inscritos (28), temos que ter cautela e minimizar os erros”, disse o vice-presidente e diretor de futebol do XV, Renato Bonfíglio.

Fonte: Jornal de Piracicaba

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s