Cecílio faz mistério, fecha treino do XV e despista sobre mudanças na equipe

Treinador quinzista aguarda julgamento de Tony para saber se poderá utilizá-lo contra Rio Claro. Volante Clayton, com desconforto muscular, deve ser novamente desfalque

Toninho Cecílio Treinador XV de Piracicaba Nhô Quim (Foto: Guto Marchiori)

Toninho Cecílio esconde o time que começa a partida contra o Rio Claro: jogo é considerado decisivo Nhô Quim (Foto: Guto Marchiori)

Mistério e suspense são palavras que não fazem parte do vocabulário de Toninho Cecílio, mas a situação complicada do XV de Piracicaba no Campeonato Paulista faz o treinador repensar o momento correto para utilizá-las. Nesta segunda-feira, véspera do jogo contra o Rio Claro, o comandante quinzista fechou o treino em que deve definir a equipe que começa a partida pela 12ª rodada. O motivo é para evitar que o adversário se prepare com as informações do Alvinegro no duelo que é apontado como fundamental para ambos na disputa contra o rebaixamento.

– Estou há cinco rodadas aqui e não posso manter o time para ganhar entrosamento. Vou sempre analisar a rodada passada e quem é o próximo adversário. Pode ser que altere o time. Mas a definição será momentos antes, pois do outro lado tem um concorrente direto. Não estou nada satisfeito com essas duas derrotas consecutivas (perdeu para Palmeiras e São Bento). O Clayton não vai para o jogo. O Tony é preciso aguardar o julgamento. Caso seja liberado, ele estará na relação que viaja para Rio Claro – disse o treinador.

Estou há cinco rodadas aqui e não posso manter o time para ganhar entrosamento. Vou sempre analisar a rodada passada e quem é o próximo adversário. Pode ser que altere o time. Mas a definição será momentos antes, pois do outro lado tem um concorrente direto”.

O volante Clayton, com desconforto muscular, deve mais uma vez desfalcar o time. O jogador não esteve em campo contra o São Bento, no sábado, e novamente será substituído por Renan Foguinho. Titular com Cecílio, o caso de Tony é mais delicado. O meia será julgado pelo TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva) por conta da expulsão contra o Palmeiras. O departamento jurídico do XV, porém, tenta o adiamento para a próxima semana. Caso isso aconteça ou o jogador seja absolvido nesta segunda-feira, ele será titular. Se punido, Wander Luiz será titular. O meia Elias, que ainda não estreou pelo Nhô Quim, está descartado para a partida decisiva no Augusto Schimidt, em Rio Claro.

– O Elias está fora. É um jogo de tudo ou nada e não posso pular etapas com ele. Ainda não posso usá-lo a nível de competição. Levá-lo seria transferir responsabilidade e isso não faço. Vou aguardar para prepará-lo melhor. Tem jogador melhor fisicamente que ele no momento. O Elias está no limite, treina forte e está querendo atuar. Vamos deixar na ordem natural das coisas – comentou Cecílio.

Tony XV de Piracicaba Nhô Quim (Foto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

XV tenta adiar julgamento de Tony para que meia esteja em campo (Foto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

O treinador tem vitórias sobre Botafogo e Portuguesa (ambas por 2 a 1), empate contra o Marília (1 a 1) e derrotas para Palmeiras (1 a 0) e São Bento (2 a 1) no comando do XV. Com 46,6% de aproveitamento no comando do Nhô Quim, ele não vê motivos para os jogadores sentirem o fator emocional, independente se as derrotas foram seguidas. Toninho quer que o elenco seja firme, seguro e que prove em campo a capacidade de recuperar a equipe na luta contra o rebaixamento.

– Não quero sentir emocional. Tem que estar de um jeito só. O jogador é profissional. Tem que levantar a cabeça e seguir. Estamos em um momento decisivo. Precisa jogar sob pressão e saber lidar. Não tem que oscilar o emocional. Estão recebendo em dia e tem que trabalhar duro. Nosso ambiente é muito bom e não é por conta disso que iremos vencer. Cada jogo é uma história. O adversário do outro lado tem qualidade. Estamos nos preparando bem para as partidas. E o emocional precisa ficar à parte. Não dou espaço para o jogador achar que estou preocupado com isso. O atleta tem que ser forte, pois o futebol é duro – completou.

Para o confronto direto em Rio Claro, o XV deve começar a partida novamente no 4-2-3-1 com Roberto; Ednei, Leonardo Luiz, Airton e Fernandes; Renan Foguinho e Diego Silva; Tony (Wander Luiz), Paulinho e Bruninho; Roni. Com 10 pontos, o Nhô Quim está ameaçado pelo rebaixamento. A equipe tem a mesma pontuação que o Linense, primeiro time que abre o Z-4, mas por ter uma vitória a mais (3 a 2) está fora da degola. No Grupo 4, o time é o quarto colocado, atrás de Capivariano e Penapolense.
Fonte: Globoesporte.com
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s