Cléber Gaucho lamenta empate e quer diminuir ansiedade no ataque do XV

Treinador avaliou Nhô Quim melhor em empate por 1 a 1 contra Ituano fora de casa e aponta intranquilidade dos atacantes como ponto fraco em partida pela Copa Paulista

O empate em 1 a 1 contra o Ituano fora de casa no último domingo em Itu foi visto negativamente pelo treinador Cléber Gaúcho. O resultado, que acabou com o 100% do Nhô Quim na Copa Paulista, não agradou o comandante.

Cléber Gaúcho técnico XV de Piracicaba (Foto: Michel Lambstein / XV de Piracicaba)Técnico XV de Piracicaba quer mais calma nas finalizações (Foto: Michel Lambstein / XV de Piracicaba)

 

Gaúcho apontou que, apesar do resultado – um empate fora de casa contra o terceiro colocado – não ser ruim teoricamente, o XV merecia a vitória e perdeu a chance de garantir mais três pontos na Copinha.

– Se você pensar que empatamos com o Ituano fora de casa é um bom resultado. Mas, se você pensar no que aconteceu durante o jogo, ficou de bom tamanho para o Ituano. Eles pressionaram no começo, como é de praxe. A gente cometeu um erro e eles fizeram o gol. Desse momento em diante nós mandamos no jogo. Naquilo que foi o jogo nós fomos superiores e deveríamos ter saído com um resultado favorável – comentou o técnico.

Gaúcho ainda lamentou o desperdício de chances do ataque piracicabano. Para o treinador, a ansiedade foi a principal barreira dos atacantes na manhã de domingo.

– Eu senti um pouco de intranquilidade dos atacantes. No primeiro tempo detectamos uma certa ansiedade. Conversamos com eles para ficarem calmos, porque estávamos melhores. Ainda assim aconteceram situações que tínhamos uma melhor opção para o prosseguimento da jogada, mas optamos pelo tiro de média distancia. Isso é normal, entretanto, do atleta – completou.

Líder do Grupo 3 da Copa Paulista, com sete pontos, o XV de Piracicaba volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h, quando enfrenta o Paulista no Estádio Barão da Serra Negra. O Ituano, terceiro na tabela do grupo, enfrenta o vice-líder RB Brasil também às 20h da quarta, no Novelli Junior.

Fonte: Globoesporte.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s