Douglas Baldini celebra primeiro jogo como profissional do XV

capa_dbituano

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na manhã desta segunda-feira, 25, no estádio Barão da Serra Negra, para um trabalho regenerativo após o empate em 1 a 1 com o Ituano, domingo, no Dr. Novelli Junior. Entre os jogadores, um tinha um motivo especial para comemorar, além da liderança do grupo 3, mantida com o resultado em Itu. Oriundo das categorias de formação do clube, o goleiro Douglas Baldini não escondeu a satisfação em ter atuado pela primeira vez como profissional do Alvinegro.

Baldini já havia entrado em campo como atleta profissional, defendendo, por empréstimo, as metas de Flamengo de Guarulhos (na Série A3 do Campeonato Paulista de 2015) e Araçatuba (na segunda divisão do estadual deste ano), mas o feito foi inédito com a camisa do Nhô Quim. “A confirmação que iria jogar veio já no hotel, onde foi constatado que o Mateus (Pasinato) não teria condições de jogo. Foi diferente por ter sido o clube que me formou. Estou aqui desde a base, em 2013, fui criado aqui, então a sensação foi outra”, relatou.

Pasinato treinou com o elenco nesta segunda-feira, porém ainda não tem retorno confirmado para a quinta rodada da Copa Paulista, dia 27, às 20h00, quando o XV recebe o Paulista diante de sua torcida, e caso seja escalado novamente como titular, Baldini se diz preparado. “Minha estreia estava programada para acontecer caso a equipe conquistasse uma classificação antecipada. Infelizmente ela ocorreu devido à lesão do Mateus, mas se precisar de mim de novo na quarta-feira, vou estar pronto para desempenhar bem meu papel”, declarou.

A boa convivência com seus companheiros trouxe mais tranquilidade para o arqueiro exercer sua função. “Tenho um bom relacionamento com o Mateus e com o Leonardo também, que é o outro goleiro. A confiança deles em mim é muito forte, tanto deles como dos outros jogadores e do próprio Cristiano (Cavalcante, preparador de goleiros). Isso é bom demais para mim”, falou.

O time comandado por Cleber Gaúcho, na ponta de sua chave, soma sete pontos em três jogos disputados e é seguido por Red Bull e Ituano, que também têm sete pontos, mas levam desvantagem nos critérios de desempate; Paulista, com seis pontos; Bragantino e Juventus, com três pontos; e São Paulo, que obteve um ponto até o momento.

Romarinho acertou belo chute e empatou a partida no segundo tempo do duelo em Itu (foto: Michel Lambstein)

Romarinho também comemora e Clayton segue como dúvida

Autor do belo gol de empate contra o Ituano, o meia Romarinho foi outro que esbanjou entusiasmo. “Sem dúvida foi o mais bonito da minha carreira. Espero que seja o primeiro de muitos com a camisa do XV e que eu possa ajudar muito a equipe. Agora é dar continuidade ao trabalho. Estamos na liderança, mas não conquistamos nada ainda. É difícil chegar, mas manter é mais complicado ainda”, comentou.

Outro atleta que não tem retorno garantido é o volante Clayton. O jogador completaria 100 jogos com a camisa do XV diante do Galo de Itu, mas um estiramento leve na coxa, confirmado em exame, o impediu momentaneamente de completar essa marca, o que pode acontecer contra o Paulista diante dos torcedores quinzistas.

 

Fonte: Site Oficial XV de Piracicaba
Foto de capa: Michel Lambstein

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s