São Caetano perde os 100%, Rio Claro e XV são líderes em seus grupos

Rio Claro assumiu a ponta no Grupo 2, o XV de Piracicaba manteve a liderança no Grupo 3 e o São Caetano perdeu os 100% no Grupo 4

Rio Claro assumiu a ponta no Grupo 2, o XV de Piracicaba manteve a liderança no Grupo 3 e o São Caetano perdeu os 100% de aproveitamento no Grupo 4 da Copa Paulista nesta quarta-feira quando seis jogos foram disputados pela quinta rodada. Ao empatar com o Água Santa por zero a zero, o Azulão ainda continua líder.

LIÇÃO DE CASA E PONTA
O Rio Claro fez bem o dever de casa no clássico regional e conseguiu assumir a liderança do Grupo 2. No estádio Augusto Schimidt Filho derrotou o Independente, por 2 a 0, e se aproveitou do tropeço do São Carlos em casa no empate por 1 a 1 com o Comercial.

Comercial segurou fora de casa o empate, por 1 a 1, com o São Carlos pela quinta rodada da Copa Paulista

Comercial segurou fora de casa o empate, por 1 a 1, com o São Carlos pela quinta rodada da Copa Paulista

 

Os rioclarenses lideram com dez pontos, seguidos por Ferroviária, que bateu o Batatais, por 2 a 0, fora de casa, São Carlos e Comercial, todos com oito pontos. As posições são definidas pelo saldo de gols, respectivamente, sete, quatro e zero.

XV E RED BULL IGUAIS
No Grupo 3, o grande destaque foi o XV de Piracicaba. Com dois gols em apenas 45 segundos, o XV virou para cima do Paulista, por 2 a 1, no estádio Barão da Serra Negra. O resultado manteve os piracicabanos na liderança, empatados com o Red Bull, que derrotou o Ituano, por 2 a 0, fora de casa. Ambos possuem dez pontos, mas os alvinegros lideram no saldo de gols: 6 a 5.

Destaque do Nhô Quim também fora de casa com quase cinco mil torcedores nas arquibancadas. Fruto do projeto Futebol Sustentável com a troca de garrafas pets por ingresso.

Quase cinco mil torcedores quinzistas foram ver a vitória do Nhô Quim de virada sobre o Paulista

Quase cinco mil torcedores quinzistas foram ver a vitória do Nhô Quim de virada sobre o Paulista

 

ZERO E MUITO FRIO
Pelo Grupo 4, debaixo de muito frio, São Caetano e Água Santa empataram sem gols no estádio Anacleto Campanella. O time da casa lutava pela quarta vitória, mas com o empate ficou com 10 pontos. O Água é terceiro com cinco pontos, porém, com três jogos, atrás do Santos com seis pontos.

À tarde, em Guarulhos, o Flamengo conquistou sua primeira vitória em cima do São José FC por 1 a 0. Ambos têm quatro pontos, mas o time do Vale do Paraíba leva vantagem no saldo de gols: -2 a -4. O lanterna é o Nacional com um ponto e que folgou na rodada. No dia 3, quarta-feira, acontece o último jogo entre São Paulo e Bragantino.

FORMA DE DISPUTA
A Copa Paulista é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e disputada por 26 equipes, divididas em dois grupos de seis e dois de sete. Os quatro primeiros colocados avançam à segunda fase, formada por quatro grupos de quatro times. Depois, quartas, semifinal e final.

As principais novidades são as presenças de São Paulo, Santos e Bragantino que disputam a competição com times ‘B’. Campeão e vice vão ter uma vaga na Copa do Brasil e outra no Brasileiro da Série D.

Confira os resultados da 5ª rodada
Flamengo
1
x
0
São José FC
São Carlos
1
x
1
Comercial
Rio Claro
2
x
0
Independente
Batatais
0
x
2
Ferroviária
XV de Piracicaba
2
x
1
Paulista
Ituano-SP
0
x
2
Red Bull Brasil
São Caetano
0
x
0
Água Santa

Fonte: Futebol Interior

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s