Gaúcho afirma “pior apresentação do XV” e critica primeiro tempo da equipe

Mesmo com a vitória de virada sobre o Paulista por 2 a 1 na noite da última quarta-feira, treinador não ficou satisfeito com o desempenho do Nhô Quim no primeiro tempo

Mesmo com a vitória por 2 a 1 sobre o Paulista na última quarta-feira, o desempenho do XV não agradou o técnico Cléber Gaúcho. Líder invicto do Grupo 3 da Copa Paulista, com 10 pontos e três vitórias em quatro partidas o Nhô Quim fez a sua pior apresentação até aqui na Copinha para o treinador.

O Galo de Jundiaí pressionou a equipe da casa no primeiro tempo e foi para o intervalo com o placar de 1 a 0 ao seu favor. Gaúcho destacou negativamente a etapa inicial da equipe piracicabana. Mesmo jogando no Barão da Serra Negra, o comandante considerou que a equipe foi dominada, especialmente no meio-campo.

Cléber Gaúcho XV de Piracicaba Nhô Quim (Foto: Michel Lambstein / XV de Piracicaba)Cléber Gaúcho não gostou do primeiro tempo do XV contra Paulista (Foto: Michel Lambstein / XV de Piracicaba)

– A pior apresentação nossa de todos os jogos foi a primeira etapa desse jogo. Pecamos em algumas situações que a equipe não estava encaixando e o Paulista, com jogadores experientes, conseguiu ter uma superioridade sobre o nosso meio-campo – disse o treinador.

Na etapa final, o XV conseguiu reagir e garantiu a virada com um gol de pênalti convertido por Romarinho e Rafael virando o jogo com um gol de cabeça logo na sequência. Gaúcho comentou qual foi a conversa com os jogadores nos vestiários.

– Nós ajustamos a marcação, que estava pecando no primeiro tempo. Fizemos mudanças táticas e isso se propiciou porque o Paulista abriu o meio campo. Ninguém faz milagre no intervalo, mas tínhamos consciência que precisávamos melhorar depois da primeira metade para buscar o resultado. Os atletas entenderam aquilo que a gente passou e o nosso desempenho melhorou – completou.

Na próxima rodada, o XV viaja à capital paulista para enfrentar o lanterna São Paulo, às 13h30 do domingo no Estádio do Morumbi.

Fonte: Globoesporte.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s