Rafael Gomes comemora gol em sua estreia diante da torcida do XV

capa_rafagomes

O XV de Piracicaba perdia por 1 a 0 para o Paulista quando Cleber Gaúcho colocou em campo Rafael Gomes e assim o atacante partiu para sua estreia no Barão da Serra Negra. Diante de quase cinco mil torcedores, o atleta entrou determinado a mudar o panorama da partida e, junto com seus companheiros, conseguiu. Primeiro viu Bruninho, outro que entrou muito bem na segunda etapa, sofrer pênalti, que Romarinho converteu e, 45 segundos depois, o próprio Rafael Gomes completou cruzamento de Rodolfo e sacramentou a virada alvinegra no placar.

Com o resultado, o Nhô Quim manteve a liderança do grupo 3 da Copa Paulista e Rafael Gomes cita um ponto crucial para esse desempenho da equipe até o momento. “Vale a pena ressaltar que aqui se tem uma comissão que sabe lidar com o grupo que tem, no momento e na hora certa, com as características que cada um possui. É preciso destacar esse trabalho do Cleber (Gaúcho, técnico), que soube fazer as alterações no momento certo”, disse.

Ainda sobre Gaúcho, Rafael Gomes lembra das orientações do treinador quando foi chamado para entrar no duelo. “Como o jogo estava bastante corrido, a gente buscando sempre o gol, porque estávamos com o resultado adverso, a conversa foi para colocar a bola no chão e buscar sempre as jogadas, porque não tinha outro propósito. Tínhamos que criar para fazer”, falou.

Atacante (à esquerda) concedeu entrevista, na Sala Bauma de Imprensa, na tarde desta quinta-feira, 28, ao lado do volante Maranhão

Rafael Gomes estreou com a camisa do XV na partida contra o Bragantino, fora de casa, pela segunda rodada da competição e foi diante do Paulista que marcou seu primeiro gol pelo clube. “Naquele momento a gente tinha acabado de empatar o jogo e então estavam todos eufóricos, tanto nós dentro de campo quanto os torcedores, que estavam “incendiando” o estádio. Então, para ser sincero, a sensação foi única pela circunstância, pelo pouco tempo que havíamos empatado a partida e pelo torcedor. Principalmente dentro de Piracicaba, por ter estreado aqui, foi muito bom para mim e espero repetir mais vezes”, declarou.

O XV conta com três vitórias e um empate no torneio estadual, mas, segundo Rafael Gomes, a conversa entre os jogadores é para não se entusiasmar diante do bom momento vivido pelo clube. “O que a gente sempre fala no vestiário é pés no chão, porque são apenas quatro jogos até agora. Estamos invictos, isso é muito bom, porém é preciso manter a humildade, pois não são dez pontos que vão nos dar a classificação. Então temos que sempre bater nessa tecla para manter isso, não ficar vislumbrado e perder o foco. Nosso grupo está consciente que ainda temos muito o que buscar e evoluir”, concluiu.

O Nhô Quim é seguido na tabela de classificação do grupo 3 por Red Bull, que também soma dez pontos, mas leva desvantagem no saldo de gols  (6 a 5); Ituano, com sete pontos; Paulista, com seis pontos; Bragantino e Juventus, que conquistaram três pontos até aqui; e São Paulo, que tem um ponto até o momento e é o próximo adversário do XV, no domingo, 31, às 13h30, no Morumbi.

 

Fonte: Site Oficial XV de Piracicaba

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s