Reverter histórico recente é prioridade do XV em “duelo dos líderes” na Copa

Após ter que “suar a camisa” e correr atrás do prejuízo nas últimas três rodadas, Nhô Quim quer roteiro diferente em confronto que vale primeiro lugar do grupo contra RBB

A história insiste em se repetir pelos lados do Barão da Serra Negra. Nas últimas rodadas, o XV de Piracicaba, líder invicto do Grupo 3 da Copa Paulista, seguiu um mesmo roteiro: jogou um primeiro tempo abaixo da média, saiu perdendo, mas se recuperou na segunda etapa e conseguiu sair de campo com pelo menos um empate.

XV de Piracicaba treino Barão da Serra Negra (Foto: Divulgação / XV de Piracicaba)

Nhô Quim volta a campo na sexta-feira, em casa, contra o RB Brasil pela Copinha (Foto: Divulgação / XV de Piracicaba)

Isso teve início contra o Ituano na quarta rodada. Até então com 100% de aproveitamento, o Nhô Quim foi a Itu com o favoritismo a seu lado. O desempenho fraco na primeira etapa quase colocou tudo a perder, mas os comandados de Cléber Gaúcho conseguiram o empate por 1 a 1.

Na rodada seguinte os piracicabanos eram novamente favoritos contra o Paulista. Em casa, o time saiu atrás do placar, mas conseguiu virar na segunda etapa e vencer por 2 a 1. Na última rodada, novamente o XV saiu em desvantagem no placar, mas arrancou o empate nos 45 minutos finais, desta vez um 1 a 1 contra a equipe sub-20 do São Paulo, no Morumbi.

O histórico recente tem preocupado o elenco e a meta é evitar sair atrás do placar. Um dos mais experientes do elenco, o volante Clayton disse que é muito mais difícil e desgastante para equipe correr para buscar um melhor resultado no segundo tempo.

– É muito difícil sair atrás do marcador. Temos que nos doar mais. Já são três jogos na sequência com essa superação de empatar e até virar. O nosso último jogo nós não fomos bem e temos que superar o problema – disse Clayton.

Na próxima rodada, o XV pega o vice-líder RB Brasil. Separados na tabela por apenas um ponto – 11 do Nhô Quim contra dez do Toro Loko – ambas as equipes entram em campo às 20h, sexta-feira, no Barão da Serra Negra. Piracicabanos e campineiros têm três vitórias até aqui.

– Temos agora um confronto direto agora pela liderança. Vai ser um dos jogos mais difíceis da primeira fase pelo fato do RB Brasil manter uma base do Campeonato Paulista. Então, temos que nos preparar muito bem para que a gente possa na sexta-feira com o apoio da torcida conseguir o resultado – completou o volante.

Fonte: Globoesporte.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s