Sem temer vice-líder RBB, Gaúcho indica XV com mudanças no Barão

Treinador diz respeitar equipe que é considerada uma das favoritas ao título da
Copa Paulista, mas confia na força do elenco quinzista jogando como mandante

Cléber Gaúcho treinador técnico XV de Piracicaba Nhô Quim (Foto: Eduardo Castellari / XV de Piracicaba)

Gaúcho deixa escalação do XV indefinida
(Foto: Eduardo Castellari / XV de Piracicaba)

Sem ter Celsinho, suspenso, e com o retorno do volante Maranhão, o técnico Cléber Gaúcho prepara o XV de Piracicaba com trocas para o “confronto dos líderes” no Grupo 3 da Copa Paulista. Contra o RB Brasil, sexta-feira, às 20h, no Barão da Serra Negra, o treinador deve optar por Bruninho no ataque, mas mantém mistério no meio de campo.

– Estamos estudando, pois ainda existe a possibilidade de permanência do Fraga no lugar do Maranhão. Ele nos dá, durante a necessidade do jogo, a condição de jogá-lo para a lateral, colocando o Zé (Mateus, volante), pelo meio. A tendência normal é essa (colocando o Bruninho no ataque na vaga do Celsinho, suspenso). Estamos bem servidos – disse o treinador.

Apresentado nesta semana, o lateral-direito Raulen espera ter seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para ficar à disposição do treinador. Caso isso ocorra a tempo, ele ficará no banco de reservas. Inscritos pelo XV ao longo da semana, o zagueiro Rodrigo e o meia Gilsinho ainda precisam de mais tempo para ficarem nas condições físicas consideradas ideais pela comissão técnica e, por isso, não serão relacionados para o jogo desta sexta-feira.

Com a dúvida no meio de campo, o XV deve começar o duelo contra o RBB com Mateus Pasinato; Zé Mateus, Cunha, Doni e Samuel; Clayton, Fraga (Maranhão) e Barreto; Bruninho, Romarinho e Rodolfo. Apesar do mistério, Gaúcho se mostrou conhecedor do adversário, citou os principais jogadores do Toro Loko, mas disse não temer a equipe que é cotada como uma das favoritas para conquistar o título da Copa Paulista.

– O Barbieri não mexe na condição de jogo, independente do local. Já nos enfrentamos diversas vezes e ele está há um bom tempo à frente do RB Brasil. Tem um elenco forte e uma condição de trabalho bom. Todos colocam o RBB como favorito ao título. Sabemos que é uma equipe com amplas condições e que se reforçou com bons nomes, como o Branquinho, por exemplo. Outros permaneceram, como Saulo, Willian Magrão e Misael. A gente respeita muito, mas não teme. Se encaixarmos nosso jogo com intensidade, entendo que temos condições de vencer – completou.

Com 11 pontos, o XV lidera o Grupo 3 justamente por ter um ponto a mais que o RB Brasil, que com dez pontos surge na segunda colocação. O Nhô Quim, além de defender a primeira posição, também luta para se manter invicto na disputa estadual que garante ao campeão o direito de escolha pela vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileiro, ambas em 2017.

Fonte: Globoesporte.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s