Com Rodrigo e Gilsinho à disposição no XV, técnico aponta situação física

Cléber Gaúcho pede calma em relação à dupla experientes e deseja utilizá-los no momento certo. Jogos-treino serão importantes para que ambos entrem em forma

Gilsinho Meia Rafael Toledo XV de Piracicaba Nhô Quim (Foto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

Gilsinho ainda precisa de mais tempo para ganhar ritmo (Foto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

Contar com os experientes Rodrigo, de 29 anos, e Gilsinho, de 35, faz parte dos planos do técnico Cléber Gaúcho no comando do XV de Piracicaba, mas tudo em seu devido tempo, sem pular etapas.

O zagueiro e o meia estão liberados, treinando e à disposição do comandante para a Copa Paulista, mas o aproveitamento deles está descartado, pelo menos neste estágio da competição, e isso de dá por conta da situação física da dupla, bem abaixo dos demais atletas do elenco.

– Em relação ao Gilsinho e ao Rodrigo necessitamos de jogos para que entrem em ritmo. Vamos agendar esses jogos nas próximas semanas. O Gilsinho ficou fora de três treinos por conta de um desconforto na lombar, com dificuldade para respirar. Isso é ruim, pois é um atleta que deveria estar treinando mais por estar bem abaixo dos demais jogadores em termos físicos. O planejamento é esse, fazer mais jogos-treino para acelerar esse processo – disse o técnico Cléber Gaúcho.

Rodrigo chegou ao Nhô Quim em fase final de recuperação de cirurgia no joelho. O zagueiro atuou pelo clube no Paulistão do ano passado e logo depois foi para o Paraná Clube, onde se lesionou. O meia Gilsinho é remanescente do elenco que foi rebaixado no Estadual deste ano para a Série A2. Mesmo com a queda, o atleta renovou seu contrato, uma vez que vinha sendo titular quando sofreu muscular na coxa durante um treinamento. Desde março não atua profissionalmente.

A primeira oportunidade para Gaúcho dar ritmo de jogo à dupla será na terça-feira, às 15h, quando o XV faz jogo-treino contra o União Barbarense, no Barão da Serra Negra. O confronto, além de servir para que os dois posam ganhar ritmo de jogo, também será útil para o treinador observar àqueles atletas que não estão sendo constantemente utilizados na Copa Paulista e saber quais são as carências do grupo, que ainda pode inscrever mais três jogadores até a sexta-feira.

Na Copa Paulista, o XV segue invicto após o turno. Na sexta, a equipe venceu o RB Brasil, por 1 a 0, em casa, com gol do atacante Rodolfo. Com 14 pontos, o Nhô Quim é o líder do Grupo B, com quatro pontos de vantagem para o vice-líder Toro Loko. O time volta a campo apenas no domingo, às 10h, contra o Juventus, na Rua Javari, em São Paulo, na abertura do segundo turno.

Fonte: Globoesporte.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s