[Basquete] Gorauskas lidera, XV atropela Bauru e conquista primeira vitória no Paulista

Com 23 pontos e 12 rebotes, pivô se destaca com duplo-duplo e decreta fim do jejum quinzista na elite estadual; Equipe bauruense conhece sua quinta derrota consecutiva

XV de Piracicaba x Bauru, Paulista, Michael Uchendu, Douglas Goraukas  (Foto: Caio Casagrande / Bauru Basket)

Pivô Gorauskas (nº 15) foi o destaque do jogo com um duplo-duplo (Foto: Caio Casagrande / Bauru Basket)

Em noite inspirada do pivô Gorauskas, que marcou um duplo-duplo (23 pontos e 12 rebotes), o XV de Piracicaba colocou um ponto final no jejum de vitórias no Paulista de basquete masculino. Nesta quarta-feira, à noite, empurrado pela torcida o Nhô Quim fez 80 a 58 diante do Bauru, no Ginásio Waldemar Blatkauskas, em Piracicaba, alcançando o primeiro triunfo na elite estadual.

Léo Oliveira e Richard, com 12 e nove pontos, respectivamente, foram os outros destaques do XV no confronto. Pelo lado do Bauru, Eltink marcou 14 pontos e Cerimelli anotou outros 15 pontos, sendo duas bolas da linha dos três pontos, mas que não foram suficientes para impedir a quinta derrota consecutiva da equipe, que agora é a última colocada no Paulista.

A primeira vitória faz o XV sair da zona de degola. Agora, o time soma cinco pontos e ultrapassa Bauru, América e Liga Sorocabana, e se iguala ao Pinheiros, que tem a mesma pontuação. O Nhô Quim volta à quadra na segunda-feira, às 20h, no Waldemar Blatkauskas, contra a equipe de Sorocaba. Os bauruenses pegam o líder Mogi das Cruzes, sábado, às 17h, no Panela de Pressão.

Diferente dos jogos passados, o XV impôs um ritmo forte desde o primeiro quarto e construiu uma boa vantagem, tanto que fechou a primeira parcial vencendo por 12 pontos de vantagem: 24 a 12. No quarto seguinte, o Nhô Quim manteve a mesma intensidade e por muito pouco não repetiu o desempenho, mas fez 23 a 11 e ampliou a “gordura” para 24 pontos antes do intervalo.

Com boa vantagem, o XV passou a administrar o placar nos dois últimos quartos, tanto que o Bauru até esboçou uma reação. No terceiro, o time visitante baixou em dois pontos a frente do Nhô Quim ao fazer 15 a 13. No quarto final, a equipe piracicabana tomou um grande susto ao sair atrás por 11 a 0, mas reagiu para confirmar a vitória, mesmo perdendo a parcial por 20 a 18.

XV de Piracicaba Nhô Quim Basquete (Foto: Divulgação / XV de Piracicaba)XV reage em grande estilo e deixa lanterna do Paulista de basquete (Foto: Divulgação / XV de Piracicaba)
Fonte: Globoesporte.com
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s